Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Com o QuickQuote é possível calcular rapidamente um valor, com base nas características da peça e nas preferências do utilizador

Novo software de orçamentação rápida para a indústria de moldes

Redação15/04/2019
A Cadflow, empresa do grupo Vangest, desenvolveu o QuickQuote, um software de orçamentação rápida específico para a indústria de moldes.
Imagen

Os clientes da indústria de moldes de setores como o automóvel, o aeroespacial, o da embalagem ou dos dispositivos médicos, trabalham normalmente com prazos de execução muito apertados. Apresentar-lhes um orçamento rápido que seja, ao mesmo tempo, preciso e fiável torna-se muitas vezes indispensável.

Com o QuickQuote é possível calcular rapidamente um valor, com base nas características da peça e nas preferências do utilizador. Qualquer mudança de parâmetros provoca uma atualização imediata do preço final, permitindo analisar rapidamente diferentes abordagens no projeto do molde.

Dependendo da complexidade da peça, uma cotação pode ser determinada em menos de uma hora. Começa com a escolha de um desenho 3D. Este elemento, em conjunto com a deteção automática de elementos moldantes e outros detalhes importantes do molde a partir da peça, reflete uma descrição adequada da realidade industrial em que o projeto será desenvolvido e permite que o software consiga obter resultados de grande precisão. É ainda possível importar especificações da geometria da peça em STL. A universalidade e simplicidade deste formato garantem que o modelo recebido do cliente é fácil e rapidamente introduzido no sistema de orçamentação.

Além disso, o software produz automaticamente desenhos preliminares do molde, com os elementos móveis incluídos. Com uma representação precisa do design, torna-se simples realizar uma avaliação atempada do projeto, o que permite um planeamento mais eficiente, com uma estimativa de horas de trabalho e custos discriminados.

O QuickQuote é customizável e traz pré-instalada uma lista de custos dos materiais e horas utilizadas no trabalho, com base em dados da indústria de moldes a nível nacional. O orçamento e os formulários de pedidos podem ser adaptados à documentação automatizada do QuickQuote com o mínimo de esforço. Todas as cotações são arquivadas, para que possam ser utilizadas como referências futuras.

foto

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial