Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A partir de agora, qualquer pessoa pode projetar um fuso maquinado

Novo configurador de fusos da igus

Redação01/07/2019
Procurar um fuso implica geralmente muito esforço por parte do utilizador. São necessárias competências técnicas de desenho e o acesso a um programa CAD. A igus desenvolveu recentemente um configurador de fusos único, que permite aos clientes projetar rapidamente o seu próprio fuso maquinado e obter o desenho técnico associado, sem conhecimentos técnicos aprofundados nem software CAD.
Imagen

Fusos de rosca trapezoidal, passo rápido ou métrica: os fusos em combinação com porcas de polímeros de alto desempenho iglidur asseguram um movimento isento de lubrificação para um funcionamento suave e duradouro. Mas a conceção da solução de acionamento certa envolvia, até à data, muito esforço e o necessário conhecimento de desenho técnico. Desde a determinação dos parâmetros certos até à maquinação do fuso, passando pelo desenho com um programa CAD, a verificação da viabilidade técnica e a encomenda, o processo levava várias horas ou até mesmo dias. Por isso, a igus, empresa especializada em 'motion plastics', desenvolveu agora uma nova ferramenta para uma fácil configuração de fusos, que verifica diretamente a viabilidade da configuração. Desta forma, qualquer pessoa pode tornar-se um projetista, sem necessitar de software CAD. Em três passos, o utilizador seleciona o fuso, configura a maquinação e gera diretamente um desenho técnico. Depois, pode descarregar o modelo 3D da sua configuração e encomendar o fuso pré-configurado ou solicitar uma proposta vinculativa.

A configuração é realizada muito rapidamente, em três passos. No primeiro passo, o cliente pode determinar o tipo de fuso. Para além das clássicas roscas trapezoidal e métrica, o utilizador também pode escolher a rosca de passo rápido dryspin. Esta é uma rosca patenteada pela igus, que assegura uma maior eficiência graças a um ângulo da rosca otimizado. Depois de selecionar o tipo de rosca, o utilizador pode determinar a direção da rosca, o material e o comprimento do fuso.

No segundo passo, são configuradas as maquinações do fuso. Aqui, o configurador permite ao utilizador configurar a maquinação das extremidades do fuso com 12 elementos standard, tais como chanfro, adaptação para chaveta ou rasgo para anel elástico. Durante o processo de configuração, o utilizador pode descarregar o desenho dimensional atual diretamente, a qualquer momento. Além disso, é apresentado o preço do fuso, pelo que o utilizador consegue ver a alteração do preço durante o próprio processo de configuração.

No terceiro passo, o cliente obtém uma visão geral completa da sua configuração. Este pode descarregar o ficheiro STEP para continuar a projetar a sua aplicação, guardar a configuração como uma hiperligação para encomendas futuras ou partilhá-la com colegas. Com um simples clique, é possível encomendar online o fuso totalmente configurado. A encomenda é automaticamente transmitida à fábrica da igus, onde o processamento é iniciado em 30 minutos. Para experimentar o novo configurador siga o link: www.igus.pt/leadscrew-configurator

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial