Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
O Instituto concentra várias áreas de ciência e tecnologia, como embalagens recarregáveis ou reutilizáveis

Novo centro de pesquisa da Nestlé é o primeiro da indústria alimentar dedicado ao estudo das embalagens

16/09/2019
O novo Instituto permite que a Nestlé acelere os seus esforços para trazer ao mercado soluções funcionais, seguras e ecologicamente corretas para enfrentar o desafio global dos resíduos de embalagens plásticas.
Imagen

No momento da inauguração, Mark Schneider, CEO da Nestlé, afirmou: «a nossa visão é a de um mundo em que nenhuma das nossas embalagens acaba em aterros ou como lixo. Para isso, apresentamos soluções de embalagens reutilizáveis e materiais de embalagem pioneiros e ecológicos. Além disso, apoiamos o desenvolvimento de infraestruturas locais de reciclagem e sistemas de depósito para ajudar a moldar um mundo sem resíduos. O Institute of Packaging Sciences da Nestlé permite-nos criar um forte pipeline de soluções de embalagem sustentáveis para os produtos da Nestlé de forma transversal a todos os negócios e em todos os países onde estamos presentes».

O Institute of Packaging Sciences da Nestlé concentra várias áreas de ciência e tecnologia, como embalagens recarregáveis ou reutilizáveis, materiais de embalagem simplificados, materiais de embalagem reciclados, papéis de barreira de alto desempenho, bem como materiais de base biológica, compostável e biodegradável.

Stefan Palzer, Chief Tecnology Officer da Nestlé, afirmou: «reduzir o desperdício de plástico e mitigar os efeitos das alterações climáticas por meio de tecnologia de ponta e design de produtos são uma prioridade para nós. Os especialistas da Nestlé estão a co-desenvolver e a testar os novos materiais e sistemas de embalagem ecológicos, juntamente com os nossos centros de desenvolvimento, os nossos fornecedores e outras instituições de pesquisa e start-ups. Localizado nas nossas instalações do Nestlé Research, em Lausanne, na Suíça, o Instituto aproveita também as nossas capacidades de pesquisa já existentes em matéria de segurança alimentar, análises e ciência de alimentos».

Na inauguração deste centro, Sander Defruyt, líder da nova economia de plásticos da Fundação Ellen MacArthur, acrescentou: «a Nestlé foi uma das primeiras empresas a assinar o compromisso global da nova economia de plásticos, estabelecendo metas concretas para eliminar o desperdício de plástico e a poluição na fonte. É ótimo ver a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo a aumentar o seu foco de pesquisa e a sua capacidade de cumprir essas ambições».

A Nestlé está já a progredir em direção aos seus compromissos de ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025 e lançou novas soluções de embalagem, salienta a marca, em comunicado.

Por exemplo, especialistas e fornecedores de embalagens da Nestlé desenvolveram produtos em embalagens de papel reciclável, como o achocolatado Nesquik All Natural e os snacks YES! em menos de 12 meses.

Este novo Instituto faz parte da principal entidade de pesquisa da empresa, a Nestlé Research na Suíça, reafirmando o compromisso da Nestlé em fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação suíço.

Na abertura da cerimónia oficial, Philippe Leuba, Conselheiro de Estado do Cantão Suíço de Vaud, afirmou: «este novo instituto fortalecerá o nosso Cantão como um centro de excelência no que diz respeito à cadeia de valor dos alimentos e permitirá o desenvolvimento de soluções inovadoras de embalagens que respeitem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. O desafio global da gestão de resíduos beneficiará agora de um ecossistema de inovação no cantão de Vaud, formado por universidades e também por centros de pesquisa de grandes players do setor privado, como a Nestlé».

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial