Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Durante a feira, os visitantes puderam assistir, no stand da empresa, à produção de uma tomada para a indústria automóvel

VPower Combimould da Wittmann Battenfeld estreia-se na K 2019

25/10/2019

Sob o lema ‘Enjoy innovation’, a Wittmann Battenfeld, representada em Portugal pela Tecnofrias, apresentou pela primeira vez, na K 2019, a versão Combimould da sua máquina de injeção vertical VPower.

A VPower 120/130H/210V Combimould esteve exposta na feira K 2019
A VPower 120/130H/210V Combimould esteve exposta na feira K 2019

O novo modelo, desenvolvido de acordo com o conceito das PowerSeries, foi inicialmente lançado pela empresa austríaca no início do ano, nos tamanhos de 120 e 150 ton. Neste momento, a máquina já está também disponível nos tamanhos de 220 e 300 tons, com mesas rotativas de 1300, 1600 e 2000 mm de diâmetro.

Além destes upgrades, a empresa trabalhou no desenvolvimento da versão multi-componente da VPower, que esteve, pela primeira vez, exposta ao público na K 2019. A partir deste outono, todas as máquinas VPower terão uma versão Combimould. A unidade de acionamento da VPower fornece os requisitos básicos para o funcionamento com duas configurações. Na configuração standard, o segundo sistema hidráulico é usado para ejetar as peças durante o ciclo de injeção. No entanto, em aplicações multi-componente, é usado para fornecer energia à segunda unidade de injeção, de forma a que ambas as unidades possam manter operações simultâneas de injeção e medição. Se a máquina tiver sido preparada para uma operação de dois componentes, ela tanto pode executar essa operação, como pode ser completada com uma segunda unidade de plastificação.

A mesa rotativa está disponível nos diâmetros de 1300, 1600 e 2000 mm
A mesa rotativa está disponível nos diâmetros de 1300, 1600 e 2000 mm

Conceito inovador

A máquina de injeção VPower distingue-se do modelo antecessor essencialmente pelo inovador conceito de mesa rotativa de coluna dupla, que, por dispensar a coluna central, permite uma acessibilidade ótima. Além disso, o amplo espaço debaixo da mesa rotativa é perfeito para os auxiliares de refrigeração, ar comprimido e ligações elétricas. As mesas rotativas de dimensões generosas são combinadas com uma unidade de fecho de portal de duas colunas, equipada com dois cilindros de deslocamento no exterior para maior rapidez durante a abertura e fecho. As mesas rotativas estão disponíveis com acionamentos servoelétricos para tempos de rotação curtos e para um posicionamento de elevada precisão, podendo ser utilizadas tanto em operações em 2 estações oscilantes como para operações em 2, 3 ou 4 estações giratórias. O sistema de compensação Uniforce, que atua entre as traves da unidade de fecho e a área de fixação do molde, assegura uma transmissão uniforme e suave de força para o molde.

A unidade de injeção pode, em qualquer altura, ser convertida de vertical para horizontal e vice-versa.

O design aberto da máquina torna-a particularmente adequada para a integração de sistemas de automação para alimentação de insertos e remoção de peças acabadas.

Projeto da VPower 120/130H/210V Combimould com automação realizada pela Wittmann Battenfeld Deutschland
Projeto da VPower 120/130H/210V Combimould com automação realizada pela Wittmann Battenfeld Deutschland

Demonstração na K 2019

Na K 2019, a Wittmann Battenfeld demonstrou as funcionalidades da VPower Combimould através de uma VPower 120/130H/210V. A máquina foi usada para fabricar uma tomada para a indústria automóvel em PA e TPE, num molde de 2+2 cavidades. O sistema completo de automação da máquina foi projetado pela Wittmann Battenfeld Deutschland em Nuremberg. Nesta aplicação, foram utilizados dois robôs Wittmann: um Scara e um linear WX142, que inseriam os pinos do envoltório, transferiam as pré-formas e removiam as peças acabadas.

Tomada para a indústria automóvel, injetada durante a K 2019
Tomada para a indústria automóvel, injetada durante a K 2019

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial