Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
O desenvolvimento tecnológico torna possíveis novas aplicações nesta área

Vision 2020 revela novos avanços no processamento de imagem

15/01/2020

A feira Vision 2020, o principal certame mundial dedicado às tecnologias de processamento de imagem, será caracterizada, mais do que nunca, pelas mudanças no setor: nos últimos meses este mercado assistiu a uma transformação estrutural notável, resultado de uma consolidação há muito prevista.

De 10 a 12 de novembro, vai celebrar-se, em Estugarda, na Alemanha, a 29ª edição da Vision, a feira especializada em tecnologia de processamento de imagem, um campo em que os desenvolvimentos estão em constante evolução. Em 2020, os visitantes do certame encontrarão muitos novos nomes ao lado dos expositores mais antigos, como a Basler, Cognex, IDS, HIK Vision, MVTec, Sony, Stemmer Imaging, ou Teledyne Dalsa. Alguns dos novos expositores são empresas jovens, como a Autosensic, DeeDiim Sensors ou Photolitics, que apresentarão a sua visão inovadora sobre as várias aplicações de processamento de imagem. O grupo TKH vai apresentar, pela primeira vez na Vision 2020, o potencial das suas marcas Allied Vision, Chromasens, Mikrotron, NET, SVS-Vistek, Tattile e LMI juntas.

A planificação dos pavilhões da Vision 2020 já está em curso...

A planificação dos pavilhões da Vision 2020 já está em curso. Este ano, a feira conta com novos expositores, como a B&R Industrial Automation e a Beckhoff Automation.

Desde a última edição da feira, em 2018, o setor registou um desenvolvimento assinalável. “Houve melhorias significativas desde então, por exemplo, nos campos da inteligência artificial, deep learning, embedded vision, polarização e imagem hiperespectral, o que levou a muitas inovações revolucionárias”, explica Florian Niethammer, gestor de projetos na Vision desde há vários anos. Expositores como a Arrow, deepsense.ai, Inspekto, Lucid Vision Labs, LuxFlux, Perception Park, SqueezeBrains e The Imaging Source irão mostrar em que aplicações, industriais e não industriais, estes sistemas podem ser utilizados.

“Muitos especialistas veem o processamento de imagem como um elemento chave para a implementação rentável da indústria 4.0”, continua Niethammer. A aceitação desta tecnologia aumentou consideravelmente neste importante campo de aplicação, como atesta a participação das empresas B&R e Beckhoff na Vision. Até agora, ambas as empresas eram conhecidas principalmente no mundo dos sistemas de controle e automação, mas agora descobriram o mercado do processamento de imagem e, em Estugarda, vão, pela primeira vez, mostrar aos visitantes os seus projetos nesta área.

Florian Niethammer, gestor de projetos da feira...
Florian Niethammer, gestor de projetos da feira: “Os visitantes da Vision 2020 serão mais uma vez recebidos pelas empresas líderes mundiais em todas as áreas técnicas do processamento de imagem, bem como por um programa abrangente em todas as facetas desta tecnologia. Não há melhor oportunidade de conhecer as tendências e desenvolvimentos atuais no setor do que na Vision ”. Foto: Landesmesse Stuttgart.

Segundo a Messe Stuttgart, até à data, mais de 300 expositores já reservaram o seu espaço na feira. Niethammer espera, no entanto, que esse número suba para 500. “Como nos últimos anos, todas as importantes empresas nacionais e internacionais do setor estarão representadas em Estugarda”, afirmou este responsável. “Graças às novas inscrições, a Vision regista um novo impulso e amplia o leque de áreas de exposição, passando a integrar, por exemplo, a tecnologia de processamento de imagem na automação. Estamos particularmente satisfeitos por poder oferecer um cenário ainda mais atrativo para as startups no campo do processamento de imagem com uma oferta especial na Vision 2020. Os detalhes do projeto estarão disponíveis em breve”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial