3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Clariant vai vender negócio de masterbatches à PolyOne

15/01/2020

A Clariant anunciou, em dezembro, que concordou em vender a totalidade do seu negócio de masterbatches à PolyOne por 1.560 mil milhões de dólares (cerca de 1.400 mil milhões de Euros). A transação deverá concretizar-se no terceiro trimestre de 2020.

“Este anúncio é um marco significativo na estratégia da empresa de se focar em negócios com crescimento acima do valor de mercado, com maior lucratividade. Após o sucesso do desinvestimento na área Healthcare Packaging, em outubro de 2019, o acordo para vender a unidade de masterbatches é um passo importante na concretização da nossa estratégia definida em 2015 para nos concentrarmos em três áreas de negócio: Care Chemicals, Catalysis e Natural Resources”, disse Hariolf Kottmann, presidente executivo da Clariant. Recorde-se que a empresa já tinha anunciado um desinvestimento na área de negócio dos pigmentos. “Estamos confiantes de que, desta forma, vamos construir uma nova Clariant, mais focada e mais forte, até 2021", acrescentou Kottmann.

O negócio de masterbatches da Clariant oferece concentrados de cor e aditivos, bem como soluções de melhoria de desempenho para plásticos. No ano fiscal de 2018, esta unidade gerou vendas totais de cerca de 1.097 mil milhões de Euros.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial