Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Planetiers World Gathering passa a ser anual

Redação Induglobal

24/10/2020
De Lisboa para o Mundo: maior evento de inovação sustentável do Mundo chegou a milhares de pessoas online e 2.000 passaram pela durante os dois dias pela Altice Arena. O Planetiers World Gathering passará a ser anual.
Imagen

O Planetiers World Gathering foi acompanhado por mais de 10.000 participantes em todo o Mundo. A conferência híbrida ligou, assim, milhares de especialistas e stakeholders da área da inovação sustentável de todo Mundo a outras 2.000 que passaram durante os dois dias na Altice Arena.

Estes números confirmam a conferência como o maior evento de inovação sustentável do Mundo apesar do momento de pandemia.

Durante a conferência a organização confirmou que este é o primeiro de uma série de eventos anuais que passarão a ter como base Lisboa. O Planetiers World Gathering é organizado em parceria com a Douro Generation e a Altice Arena.

De acordo com Sérgio Ribeiro, Fundador e CEO da Planetiers, “a primeira edição foi um sucesso e estamos muito contentes por poder contribuir para destacar a assuntos tão relevantes para o nosso futuro como a sustentabilidade ambiental, económica e social da humanidade”. “Queremos que este seja o primeiro de muitos Planetiers World Gathering e que o resultado deste evento traga benefícios claros para o futuro de todos nós”.

O segundo dia do Planetiers World Gathering fica também marcado pela vinda a Lisboa de Daymond John, conservacionista e conhecido ‘tubarão’ do “Shark Thank USA”, que, durante a sua intervenção disse: “aprendi muito com Shark Tank, que o consumidor de hoje quer saber o que estamos a fazer” e reconheceu dirigindo-se à audiência dos Planetiers que “vocês são Sharks como eu, a única diferença é que eu ando sempre com as câmaras atrás”.

Aconselhou a plateia e os Planetiers espalhados por todo o mundo a “definir objetivos, a estudar bem a lição, a ter amor por si, mas ainda mais pela sua família, a lembrar que cada um de nós é uma marca e, por fim, continuar sempre a ‘nadar’” numa alusão à sua marca de Shark. Daymond John defendeu ainda que “não investimos em empresas, investimos em pessoas... lembre-se sempre que você é pessoalmente a marca”.

Outros oradores no evento de dois dias incluiram o Professor Mohan Munasinghe, laureado com o Prémio Nobel da Paz em 2007, Gunter Pauli autor da Blue Ecoonmy, Mathis Wackernagel, fundador da Global Footprint Network e criador do conceito de Pegada Ecológica, David Orban, investidor e advisor da Singularity University e Gustavo Carona, dos Médicos Sem Fronteiras, Gina McCarthy, antiga administradora da Agência de Proteção Ambiental norte-americana, Mike Berners-Lee, autor do bestseller ‘There is No Planet B’, Francisco Piyãko, líder do povo Ashaninka da Amazónia, Brasil, Edgard Gouveia Jr., Bio-arquiteto e urbanista, Adam Woodhall, representante da Extinction Rebellion, entre outros.

Imagen

O Planetiers World Gathering tem como objetivo promover mudanças reais e destacar as questões de sustentabilidade em toda a sociedade. O evento híbrido consistiu num palco principal que acolhe diversos debates e painéis de discussão, ao lado de um auditório virtual, innocation studios e uma generation workshop.

Os participantes tiveram a oportunidade de obter uma visão mais aprofundada sobre questões relacionadas com o desperdício de alimentos, desigualdades sociais, mudanças climáticas, poluição, perda de biodiversidade e muito mais. Também foi uma oportunidade única de debater em que medida a Covid-19 impactou o fenómeno das mudanças ambientais.

Por razões de segurança devido à pandemia de Covid-19 o número de participantes presenciais foi bastante reduzido de uma capacidade máxima de 20.000 por dia para apenas 1.000 por dia de forma a assegurar a circulação segura e o distanciamento social dentro a arena. A conferência combinou uma experiência física e online num novo modelo de evento híbrido que permite que este decorra na escala pretendida garantindo total segurança.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial