3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Checkpoint Systems colabora com a Maje em prol de uma etiquetagem sustentável

Redação Induglobal28/10/2020
A Checkpoint Systems, empresa que atua em soluções de disponibilidade de mercadoria para a indústria retalhista, colabora com o retalhista de moda francês MAJE para cumprir o seu compromisso de cuidar o planeta mediante a distribuição de uma nova gama de etiquetas sustentáveis fabricadas de poliéster reciclado.
Imagen

A MAJE, que faz parte do grupo SMCP, é também proprietária das marcas de moda Sandro, Claudie Pierlot e da Fursac.

Em 2019, a SMCP assinou o Pacto da Moda, uma colição mundial de empresas do sector da moda e do têxtil comprometidas com a redução do seu impacto ambiental.

Isto inclui três objetivos fundamentais: deter o aquecimento global, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

As novas etiquetas de tecido da Checkpoint Systems com as indicações do cuidado do produto são sustentáveis, uma vez que são de poliéster reciclado e são fabricadas em cinco lugares diferentes no mundo, Turquia, Índia, China, Tunes e Bulgária. Além de estarem feitas de materiais reciclados, a sensação ao toque é muito suave.

Em todas as localizações utilizam-se as mesmas materias-primas, técnicas de impressão e controlo de qualidade para garantir um produto sustentável com uma identidade de marca uniforme, que oferece consistência em todos os formatos do produto.

Em relação a esta aliança, Jean Loez, Diretor de Produção da marca MAJE, refere: “escolhemos a Checkpoint como nosso sócio pela complexidade da nossa etiquetagem. Há muitos anos atrás, as nossas etiquetas de manutenção do produto contemplavam apenas dois idiomas, francês e inglês. Hoje em dia, devido às nossas novas lojas internacionais e às normas legais que seguimos, utilizamos 24 idiomas diferentes”.

“A Checkpoint systems está a ajudar-nos a gerir o processo de etiquetagem de forma automatizada, criando o desenho de forma instantânea para que a produção possa começar imediatamente. Na SMCP temos ciclos de negócios ágeis, pelo que as nossas etiquetas devem ser produzidas no menor tempo possível e em fábricas situadas perto das nossas instalações de produção. Isto ajuda a reducir o custo de transporte, o tempo de entrega e minimiza o impacto da pegada de carbono. Além da automatização do nosso processo de pedidos, também precisávamos de um sócio que pudesse oferecer soluções sustentáveis. A Checkpoint encaixa no perfil e agora estamos a trabalhar juntos para construir um futuro verde”, acrescenta.

Miguel-Ángel Guilló, General Manager da Checkpoint ALS Europa e Marrocos, comenta: “Trabalhamos com o grupo SMCP desde há mais de cinco anos, ajudando a satisfazer as suas necessidades de etiquetagem. Em linha com o compromisso de reduzir o seu impacto meio-ambiental, estamos encantados de lhes distribuir uma nova etiqueta de cuidado sustentável que ajuda a empresa a cumprir os objetivos do Pacto da Moda”.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial