Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Arburg e Reifenhauser apresentam projeto R-Cycle no PIAE Europe

22/09/2021

Este ano, o congresso internacional sobre plásticos na indústria automóvel, PIAE Europe, organizado pela Associação de Engenheiros Alemães (VDI), decorreu de 8 a 9 de setembro, em Mannheim (Alemanha) e em formato híbrido.

A Allrounder 370 A da Arburg esteve em demonstração no PIAE Europe...
A Allrounder 370 A da Arburg esteve em demonstração no PIAE Europe, para exemplificar como é possível obter reciclado de alta qualidade a partir de um produto em fim de vida.

Na secção do programa dedicada ao tema ‘Utilização sustentável dos plásticos’, Thomas Walther, diretor de Desenvolvimento de Aplicações e Processos da Arburg e Benedikt Brenken, responsável pela iniciativa R-Cycle, da Reifenhäuser, falaram sobre a experiência da Arburg enquanto parceiro exclusivo de engenharia mecânica e da Reifenhäuser enquanto fundadora do projeto R-Cycle. Utilizando um exemplo de aplicação de um sistema ‘inteligente’ baseado numa Allrounder 370 A elétrica, explicaram como é possível obter reciclado de alta qualidade a partir de um produto em fim de vida.

O elemento central do R-Cycle é uma base de dados que contém toda a informação sobre os materiais relevantes para o processo de reciclagem (matéria-prima, aditivos, colas) utilizados em cada peça de plástico. O produto recebe então um código QR ou DC, legível por equipamento instalado na fábrica de reciclagem. Desta forma, o reciclador sabe exatamente que material contem cada produto e pode agir em conformidade.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial