Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A nova empresa assume o nome de ARBURGadditive GmbH + Co KG

Arburg cria filial para o segmento da impressão 3D

17/11/2021

A Arburg GmbH + Co KG fundou uma nova filial: a ARBURGadditive GmbH + Co KG. Também sediada em Lossburg (Alemanha) a nova empresa assumirá todas as atividades da marca relacionadas com o fabrico aditivo e terá como diretor-geral Victor Roman, que se juntará à companhia no dia 1 de dezembro de 2021.

Com esta iniciativa, a Arburg revela o potencial futuro que acredita que o fabrico aditivo detém enquanto método de produção complementar essencial no processamento de plásticos. Depois de lançar a Freeformer e adquirir a innovatiQ, o passo lógico seguinte foi combinar todas as atividades de fabrico aditivo sob o mesmo teto, a fim de reforçar esta área de negócios e preparar o caminho para um futuro de sucesso.

Victor Roman, diretor-geral da ARBURGadditive GmbH + Co KG

Victor Roman, diretor-geral da ARBURGadditive GmbH + Co KG.

Um perito ao leme

Com Victor Roman no cargo de diretor-geral, a ARBURGadditive GmbH + Co KG beneficiará da liderança de um perito da indústria. Roman, com 52 anos, estudou engenharia mecânica e física antes de trabalhar para um grupo tecnológico internacional durante mais de duas décadas, um cargo que lhe deu uma vasta experiência no desenvolvimento, vendas e fabrico aditivo.

No decurso de 2022, toda a atual estrutura do departamento Arburg Plastic Freeforming será transposta para a nova empresa. Esta divisão tem agora cerca de 40 empregados a trabalhar nas áreas de vendas, desenvolvimento, tecnologia de aplicação e montagem.A innovatiQ GmbH + Co KG, que tem atualmente cerca de 25 empregados, continuará a ser uma empresa independente com sede em Feldkirchen, perto de Munique, mas estará afiliada à ARBURGadditive GmbH + Co KG. O diretor executivo da InnovatiQ, Florian Bautz, irá no futuro reportar a Victor Roman.

Vasta gama de produtos

A gama de produtos da ARBURGadditive inclui a Freeformer e os sistemas da innovatiQ's. O processo ARBURG Plastic Freeforming (APF), da Freeformer, foi concebido para atuar como um sistema aberto, permitindo que o processo de fabrico dos componentes seja ajustado de acordo com requisitos específicos. O processo utiliza granulados padrão do mesmo tipo usado na moldagem por injeção. Os sistemas de impressão innovatiQ 3D funcionam com base na tecnologia FFF (Fused Filament Fabrication). A empresa detém também o sistema de impressão LiQ 320, que processa borracha de silicone líquida (LSR) num processo especial LAM (Liquid Additive Manufacturing).

As várias máquinas funcionam em perfeita harmonia, permitindo-lhes cobrir uma vasta gama de aplicações aditivas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial