Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

IMAGOxt torna visível o consumo de energia

28/12/2021

Fatores como o aumento do custo da energia e a imposição de metas de redução da pegada de carbono influenciam cada vez mais as decisões de investimento das empresas. Neste contexto, a Wittmann Battenfeld desenvolveu o IMAGOxt, um novo software de gestão de energia (EMS) que ajuda os clientes a visualizar os gastos em energia e a implementar o Green Deal da UE.

Interface IMAGOxt
Interface IMAGOxt.

Estar consciente do consumo de energia dentro da empresa é o primeiro passo para identificar ineficiências e fazer as melhorias necessárias. Evitar simplesmente a utilização improdutiva de energia representa um potencial significativo de poupança e uma redução nas emissões de CO2.

O IMAGOxt permite a visualização escalável do consumo de energia do parque de máquinas da fábrica, dispositivos e quaisquer outros clusters de consumo de energia na empresa. Estes também podem ser agregados em unidades lógicas para uma avaliação ainda mais fácil.

O IMAGOxt funciona como uma aplicação web, com uma extensão opcional do software MES TEMI+ de Wittmann Battenfeld ou como um programa autónomo. Contém numerosas funções e ferramentas que exibem o consumo energético atual, representando graficamente tendências históricas e definindo indicadores-chave de desempenho (KPIs) e metas de consumo.

O software permite visualizar elementos tais como fluxos de energia em tempo real entre diferentes departamentos ou a totalidade de consumo. Estas análises de consumo ajudam as empresas a identificar os equipamentos que mais consumem energia, ajudando-as assim a atingir os objetivos de poupança energética estabelecidos pela UE, salvaguardando ao mesmo tempo a viabilidade financeira e o crescimento da empresa a longo prazo. O software também pode calcular diretamente o consumo de carbono e conseguir poupanças de energia. Todos os valores calculados podem ser obtidos em relatórios e estão, portanto, disponíveis para análise a longo prazo.

Ao instalar sensores em locais selecionados dentro da empresa, bem como em máquinas e dispositivos, é possível recolher e armazenar uma multiplicidade de pontos de dados de medição para análise posterior. Os dados recolhidos são então utilizados pelo IMAGOxt, que pode ser integrado no sistema TEMI+ da Wittmann Battenfeld. Desta forma, elementos como o custo de energia acumulada por máquina podem ser atribuídos ao ciclo individual da máquina ou mesmo a peças específicas moldadas por injeção. O software permite a criação de análises significativas, representações gráficas, relatórios e KPIs livremente configuráveis em painéis de controlo facilmente compreensíveis e personalizáveis. As empresas podem utilizar esta informação para gerir a sua operação de produção de forma mais eficiente e tomar decisões para expandir os seus negócios de uma forma sustentável do ponto de vista ambiental e financeiro.

Crescimento sustentável e financeiro
Crescimento sustentável e financeiro.

A visualização gráfica intuitiva representa condições complexas de uma forma simples e facilmente inteligível. Isto permite a rápida identificação e exploração de oportunidades de poupança de energia. O IMAGOxT ajuda as empresas a tornarem-se mais sustentáveis e a conservarem recursos. Também permite fazer economias de custos que protegem o crescimento da empresa a longo prazo e lhe conferem uma vantagem sobre os concorrentes.

O IMAGOxt mostra o verdadeiro consumo de energia
O IMAGOxt mostra o verdadeiro consumo de energia.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial