3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Lipor instala maior linha de triagem automática de embalagens da Península Ibérica

09/05/2022
Imagen
Empreendimento será instalado o Polo de Ermesinde-Baguim do Monte.
A Lipor apresentou a futura Linha de Triagem Automática de Embalagens da LIPOR. Trata-se de uma linha de triagem que representa um investimento de seis milhões de euros. Um empreendimento que, segundo a empresa, vai “permitir uma maior capacidade de processamento, assegurando ainda uma melhor qualidade, eficiência e inovação, com a inclusão das mais recentes tecnologias no âmbito da triagem de resíduos, garantindo uma alta qualidade do produto acabado e uma redução dos rejeitados do processo”.

Adicionalmente, e segundo informação disponibilizada pela Lipor, vão, também, ser implementadas tecnologias de digitalização, nomeadamente através da sensorização dos principais equipamentos, de forma a permitir, em tempo real, uma monitorização de todo o processo produtivo.

A Linha de Triagem Automática de Embalagens terá uma capacidade nominal mínima de 8 toneladas/hora, correspondendo a uma capacidade anual entre 14 600 toneladas, num turno, e 29 200 toneladas, em 2 turnos (260 dias/ano, 7h/turno), dando assim resposta aos desafios que o Plano Nacional de Gestão de Resíduos, o PERSU 2030, define para a LIPOR.

Sobre o projeto José Manuel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da LIPOR, referiu que”este investimento, reforça a aposta da LIPOR e dos Municípios no aumento de capacidade de Triagem de Embalagens, tendo como enfoque a otimização e reforço das infraestruturas de triagem multimaterial, com vista a maximizar a quantidade de resíduos a valorizar, e constituindo assim um contributo relevante para o cumprimento de metas e Objetivos de Portugal perante a União Europeia.”

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial