Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novos materiais ganham expressão

17/05/2022

A empresa espanhola Feltwood, sediada em Saragoça, criou um processo inovador para produzir materiais industriais amigos do ambiente.

Imagen

A empresa desenvolveu uma tecnologia patenteada para fabricar materiais industriais biodegradáveis a partir de resíduos vegetais. “Os produtos Feltwood são feitos através de um processo industrial, a partir do que não comemos das alfaces, alcachofras e muitos outros resíduos agrícolas. Sem adição de quaisquer plásticos, adesivos ou aglutinantes. Os nossos materiais são uma alternativa aos plásticos”, diz Luzía Botella, chefe de desenvolvimento de negócios na Feltwood. “O novo material pode ser utilizado para fazer uma vasta gama de produtos, desde tabuleiros para alimentos até talheres descartáveis. “Como o plástico, o nosso material pode ser moldado e, como a madeira, pode ser pintado, cortado, maquinado e assim por diante. O produto final é renovável, reciclável e biodegradável”, conclui.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial