Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Evento híbrido irá decorrer no Campus da Caparica da FCT e na plataforma colibrizoom

Dia Mundial dos Materiais celebra-se a 2 de novembro

28/09/2022

A comemoração do Dia Mundial Dos Materiais 2022, organizada pela Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) e pelo Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros, vai decorrer no dia 2 de novembro (4ª feira) no Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA School of Science and Technology). A Comissão Organizadora local é presidida pelas Professoras Maria do Carmo Lança e Maria Margarida Lima.

Imagen

O programa do evento inclui a atribuição de prémios às melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos letivos 2020-2021 e 2021-2022.

A candidatura vencedora do Prémio SPM 2022 apresentará a sua tese na Conferência FEMS Euromat23 (Frankfurt, Alemanha, 3 a 7 de setembro), sendo a respetiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM até ao limite de quinhentos euros. Consulte aqui o regulamento.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos euros. As teses a submeter a este Prémio deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados. Consulte aqui o regulamento.

As apresentações das teses a concurso são obrigatoriamente presenciais.

Os Departamentos são convidados a selecionar as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem (Prémio SPM ou Prémio Ordem dos Engenheiros) e enviá-las, nas condições definidas pelos regulamentos, para spm@spmateriais.pt, até ao dia 17 de outubro de 2022.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial