Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Compal junta-se à Tetra Pak numa campanha de incentivo à reciclagem

29/11/2022
Imagen

A iniciativa 'Este ano, a árvore de Natal é amarela' pretende chamar a atenção das crianças, jovens e famílias, para a importância de colocar as embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo.

'Este ano, a árvore de Natal é amarela'. Este é o nome da inciaitiva criada pela Tetra Pak e pela Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa.

Como explica a Tetra Pak, o desafio consiste em criar árvores de Natal amarelas feitas com embalagens de cartão da Tetra Pak da marca Compal. Com esta iniciativa, ambas as empresas pretendem sensibilizar crianças, jovens e famílias para a importância de colocar os pacotes de bebidas no ecoponto amarelo.

A participação é gratuita e direcionada a todas as unidades de ensino da rede Eco-Escolas do país.

Cada uma das escolas é convidada a apresentar uma árvore de Natal amarela e constituída, maioritariamente, por embalagens da Tetra Pak da marca Compal.

No final serão definidas seis escolas vencedoras, pelas quais serão distribuídos 1.500 euros. Serão ainda premiados três jardins-de-infância e escolas de 1.º ciclo, com 250 euros cada um. E, também, três escolas de outros níveis de ensino a partir do 2.º ciclo (inclusive), com o mesmo valor.

Segundo a organização podem ser utilizados materiais complementares como colas, tintas, cordéis, arame ou outros (preferencialmente reutilizados), sendo que se deverão destacar as embalagens da Tetra Pak da Marca Compal.

Os resultados serão anunciados a 15 de fevereiro de 2023, através dos emails registados e, ainda, no site do concurso.

Sobre a iniciativa Paula Ribeiro, responsável pela área de sustentabilidade da Sumol+Compal, Na SUMOL+COMPAL, refere que a empresa acredita “muito no papel da educação ambiental na mudança de comportamentos em prol de uma economia mais circular. Esta é mais uma iniciativa em parceria com o Programa Eco-Escolas que pretende incentivar as boas práticas nesta época, mas sobretudo durante todo o ano: reutilizar sempre que possível, e no final separar e reciclar as embalagens. Estamos ansiosos por ver as árvores de Natal amarelas que irão decorar as escolas de Portugal nesta época festiva. Boa sorte a todos!”.

Já Margarida Gomes, coordenadora nacional do Programa Eco-Escolas, afirma que “existem três grandes eixos de atuação pela sustentabilidade: proteger a biodiversidade, agir pelo clima, e reduzir a poluição. Este último, encontra-se diretamente ligado, à necessidade de realmente implementar uma economia circular, que respeite os recursos finitos que temos neste Planeta. As Eco-Escolas tratam a economia circular e os “3 Rs” de forma prática: através de projetos como o “Este Ano, a Árvore de Natal é Amarela!” contribuem para Reduzir a compra de enfeites de Natal, Reutilizar materiais para lhes dar nova vida, e alertar para o facto de que Reciclar embalagens, passa pela sua correta deposição no ecoponto amarelo.”

A inscrição e submissão dos trabalhos deverá ser concluída até ao dia 16 de janeiro de 2023 na plataforma Eco-Escolas. O regulamento e todas as informações úteis sobre a iniciativa estão disponíveis podem ser consultados no website oficial da iniciativa.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial