Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Novo BMW iX terá um para-brisas leve e sustentável

20/01/2023

O novo BMW iX vai incorporar compostos de fibra de carbono de alta tecnologia da Wipag.

Imagen

Graças ao composto WIC PA6 15 BK IM, o para-brisas do veículo totalmente elétrico apresenta um baixo peso e uma sustentabilidade acrescida. O componente híbrido metal-plástico na base da peça será fabricado por injeção com um compósito WIC. Este contém fibras de carbono recicladas procedentes da produção de plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) na BMW, um bom exemplo de economia circular.

O material WIC PA6 15 BK IM oferece um elevado potencial de peso leve e excelentes propriedades mecânicas. A utilização de fibras de carbono recicladas no composto WIC assegura uma pegada de carbono inferior à fibra de carbono virgem: por exemplo, a produção de 1 kg de WIC PA6 liberta cerca de 6 kg de CO2 eq. em comparação com cerca de 9 kg de CO2 equivalente à produção de 1 kg de fibra de carbono virgem (balanço calculado com o software GaBi).

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial