Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

30 de novembro de 2022

Consórcio europeu investiga uso de penas de aves para produzir bioplásticos

O projeto Unlock, coordenado pela Cidetec Surface Engineering, visa estabelecer uma cadeia de valor que integre os resíduos gerados no setor avícola...

KraussMaffei participa pela primeira vez na Formnext

“Temos algo a acrescentar". Com este lema, a KraussMaffei apresentou, pela primeira vez, na Formnext as suas soluções para fabrico aditivo à escala industrial. O evento, dedicado às tecnologias de impressão 3D e fabrico aditivo, decorreu entre 15 e 18 de novembro, em Frankfurt, Alemanha...

Qualidade ótima para peças de dois componentes com cores líquidas

A qualidade da superfície é um aspeto crucial na produção de peças multicomponente, principalmente se forem utilizadas cores diferentes...

INEGI, SPM e FEUP promovem debate sobre presente e futuro do fabrico aditivo

O seminário 'Fabrico Aditivo: Presente e Futuro' acontece no dia 6 de dezembro, às 9 horas, nas instalações do INEGI. Por lotação da sala, as inscrições presenciais estão encerradas, mas os interessados podem ainda participar de forma remota.

Sistemas de canais quentes otimizados para compostos de PCR

A Oerlikon HRSflow desenvolveu uma solução especial de canais quentes para compostos de reciclado pós-consumo (PCR, na sigla em inglês), cujas possibilidades de aplicação foram demonstradas na produção de dois produtos: uma caixa para fruta e um balde de lixo para compostagem doméstica de resíduos orgânicos...

Cefamol promove participação coletiva na Plastimagen 2023

A Cefamol está a promover a participação coletiva das empresas portuguesas na feira Plastimagen 2023, que se irá realizar entre os dias 7 e 10 de novembro do próximo ano, na Cidade do México.

Beyond Spout pouch, com válvula flexível para líquidos

A Beyond Spout, da Arranti, foi uma das novidades apresentadas em outubro na Pack Expo (Chicago).

Compal junta-se à Tetra Pak numa campanha de incentivo à reciclagem

A iniciativa 'Este ano, a árvore de Natal é amarela' pretende chamar a atenção das crianças, jovens e famílias, para a importância de colocar as embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo.

“Portugal vai ter a médio prazo energia mais barata e competitiva”

Afirmação foi proferida por António Costa e Silva, que acrescentou que 60% da energia consumida no País já provém de fontes renováveis “altamente competitivas”.
InterPlast Luso-Espanhola
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / InterPlast e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de InterPlast por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.