BP20 - InterPLAST

58 SUSTENTABILIDADE são uma alternativa aos enchimentos à base de petróleo bruto nos pneus da Continental. São apenas utilizados óleos que cumpram as normas técnicas de qualidade e que não sejam adequados para consumo. Os óleos e as resinas permitem a flexibilidade em termos de compostos de pneus, melhorando assim a aderência do material. EXPANDIR A ECONOMIA CIRCULAR A Continental tem como objetivo alcançar operações totalmente circulares na sua produção de pneus até, no máximo, 2050. Para além da utilização de materiais renováveis, a empresa está a trabalhar sistematicamente na utilização de matérias-primas recicladas na produção de pneus. O objetivo é assegurar que o negro de fumo, outro material de enchimento crucial nos compostos de borracha, possa ser produzido em grande escala no futuro. A Continental assinou recentemente um acordo de desenvolvimento com a Pyrum Innovations, com vista a otimizar ainda mais a reciclagem de materiais provenientes de pneus usados. Para este efeito, a Pyrum decompõe os pneus em fim de vida nas suas partes constituintes num forno industrial, utilizando um processo de pirólise especial. Desta forma, as valiosas matérias-primas contidas nos pneus em fim de vida podem ser extraídas e recicladas. Ambas as empresas estão a trabalhar para obter, a médio prazo, matérias- -primas de alta qualidade a partir do óleo de pirólise obtido para a produção de pneus da Continental, para além da utilização direta de negro de fumo de alta qualidade. A longo prazo, a fabricante de pneus premium e a Pyrum pretendem estabelecer um conceito de economia circular de circuito fechado para a reciclagem de pneus em fim de vida. BORRACHA RECICLADA DE PNEUS EM FIM DE VIDA Para além da pirólise, a Continental também utiliza o processamento mecânico de pneus em fim de vida. Em particular, a borracha, o aço e o reforço têxtil são separados uns dos outros através de um processo muito sofisticado. Depois, a borracha é preparada para ser reutilizada como parte de novos compostos de borracha. A Continental tem um longo historial de trabalho consistente para trazer os pneus em fim de vida para a economia circular, a fim de conservar os recursos e o ambiente. Desde 2013, é obtido um material conhecido como “Conti-Reclaim“como parte do processo de recauchutagem de pneus de camião, na fábrica da empresa em Ciclo Contilife. ContiRe.Tex. A Continental e a Pyrum pretendem estabelecer um conceito de economia circular de circuito fechado para a reciclagem de pneus em fim de vida

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