Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

AGI entra no mercado da impressão 3D

16/08/2019

Depois de um período de análise de mercado e de negociações, a Augusto Guimarães & Irmão, Lda dá os primeiros passos na comercialização de equipamentos de impressão 3D das marcas ROBOZE e RAISE 3D, e dos filamentos da FILKEMP e da SABIC. A empresa torna-se, assim, o primeiro distribuidor de polímeros a comercializar soluções completas para a manufatura aditiva de plásticos.

Equipamentos de manufatura aditiva da empresa americana Raise 3D
Equipamentos de manufatura aditiva da empresa americana Raise 3D.

“Ao longo dos mais de 100 anos do nosso percurso, a AGI sempre se manteve atenta às inovações tecnológicas, a nível global, que de alguma forma se cruzam com as nossas áreas de atividade. Procurámos sempre ir buscar soluções que ofereçam aos nossos clientes o acesso à inovação e à competitividade nas suas áreas de atuação”, esclarece Tiago Coelho, gerente da empresa.

O mercado de impressão 3D está a crescer exponencialmente, atraindo cada vez mais players de potencial tecnológico ao setor. As soluções oferecidas cobrem cada vez mais requisitos técnicos, permitindo que este processo aumente o potencial que tem em termos de liberdade de design e velocidade de materialização.

“Este é o momento para juntar à nossa distribuição de polímeros e equipamentos o processo de impressão 3D. Consideramos que juntar esta nova área de atuação permitirá ligar a nossa vasta experiência no fornecimento e apoio à transformação de polímeros a um processo inovador que finalmente começa a encontrar aplicações de peças funcionais para além da já consolidada prototipagem”, explica Tiago Coelho.

Esta nova área estará em destaque no stand da empresa na feira Moldplás, que decorrerá na Exposalão, Batalha, de 6 a 9 de novembro.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial