3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Procura europeia de polipropileno estagna devido à desaceleração da indústria automóvel

12/11/2019

De acordo com um relatório recentemente publicado pela AMI, a procura europeia de compostos de PP estagnou desde meados de 2018, em grande parte devido à desaceleração da indústria automóvel.

Imagen

O maior mercado para os compostos de PP é o automóvel, que enfrenta uma mudança sem precedentes à medida que se afasta dos motores de combustão, numa tentativa de alcançar metas de sustentabilidade amplamente definidas, como a ‘Go-To-Zero Mission Statement’ emitida pela VW em julho de 2019.

Entre os veículos elétricos (VEs) e os veículos elétricos híbridos (VHE) existem diferenças de design que impactam o uso de plásticos. Em ambos os casos, no entanto, a leveza é cada vez mais importante e, portanto, há uma intensa concorrência entre diferentes materiais que prometem oferecer essa característica. Os grandes ‘compounders’ de PP têm vindo a desenvolver novas soluções que permitem não só um melhor desempenho, mas também a substituição de plásticos de engenharia e metais de maior custo e densidade.

O PP reforçado com fibra de vidro regista um crescimento particularmente rápido e é cada vez mais utilizado em aplicações como módulos frontais, suportes de painéis de instrumentos e módulos de portas.

O principal produtor na Europa é a LyondellBasell. Outros grandes produtores de PP que também vendem compostos incluem a Borealis, a ExxonMobil, a SABIC e a Total. Existe um segundo tipo de produtor que não produz resina PP, mas oferece uma gama de compostos multipolímeros e inclui empresas como a Sirmax e a Celanese. Uma terceira categoria inclui as empresas de outras zonas do globo, como a GS Caltex, Kingfa, Mitsui, Washington Penn e mais recentemente a Lotte.

Segundo o relatório, o mercado europeu onde se regista maior procura é o da Europa Central e Oriental, cuja produção automóvel e de eletrodomésticos tem vido a aumentar, seguido da Europa do Sul.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial