Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Solas para calçado ‘made in Portugal’ produzidas a partir de cana-de-açúcar

29/04/2020

O fabricante português de solas para calçado Vapesol apresentou na última edição da feira Lineapelle, que decorreu no passado mês de fevereiro em Milão, as novas solas ‘Eva Green’, produzidas a partir de um material baseado em cana-de-açúcar.

Imagen

Em relação ao EVA tradicional, o Eva Green é composto em 70% por uma resina produzida a partir de cana-de-açúcar, uma fonte renovável que contribui para reduzir as emissões de CO2, mantendo, no entanto, todas as propriedades do EVA tradicional (Copolímero de Acetato-Vinilo de Etileno), como a flexibilidade, leveza, conforto e resistência à abrasão.

De acordo com a empresa de Felgueiras, a sustentabilidade é, de resto, uma das suas principais bandeiras e tem motivado investimentos contínuos em novas soluções baseadas na economia circular.

Paralelamente, a empresa aposta atualmente na certificação do seu Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com os requisitos da Norma ISO 14001:2015.

REVISTAS

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    30/06/2025

  • Newsletter InterPlast

    23/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial