Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Nova interface da Universal Robots facilita a implantação de cobots em aplicações de injeção

20/05/2020

Com a IMMI (Injection Molding Machine Interface), a Universal Robots oferece aos transformadores de plásticos uma solução rápida e de fácil utilização, que simplifica a integração dos robôs colaborativos da marca nas máquinas de injeção.

Imagen

A indústria de plásticos está a recorrer cada vez mais aos robôs colaborativos para o atendimento de máquinas de injeção. Com o lançamento da nova Interface para Máquinas de Moldagem por Injeção (IMMI), a Universal Robots torna a comunicação entre os seus cobots e-Series e as máquinas de injeção rápida e fácil. A IMMI suporta máquinas de moldagem por injeção com interfaces de comunicação Euromap 67 e SPI AN-146.

O mercado global de robôs colaborativos na indústria dos plásticos e polímeros deverá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos, de 250 milhões de dólares em 2020 para 1,5 mil milhões de dólares em 2025. De acordo com a BIS Research, 15% de todas as aplicações de robótica colaborativa em 2020 ocorrerão no âmbito dos moldes de injeção, automatizando tarefas como a colocação de insertos em moldes e peças móveis através de processos pós-injeção. Estas tarefas requerem elevada repetibilidade, movimentos complexos e ângulos de trabalho exigentes, tornando-se perfeitamente adequadas aos cobots de seis eixos da Universal Robots (UR). Os cobots podem ser montados em cima ou ao lado de uma máquina de moldes de injeção e trabalhar ao lado dos operadores humanos sem vedações de segurança (sujeito a avaliação de risco), poupando espaço valioso no chão de fábrica.

Imagen

“As máquinas de moldagem por injeção têm muitas entradas e saídas para gerir as complexidades do processo de moldagem”, diz Joe Campbell, diretor sénior de desenvolvimento de aplicações da Universal Robots. “As interfaces padronizadas permitem uma fácil integração e permutabilidade. Com a IMMI, damos às empresas a capacidade de configurar, programar e controlar todo o ciclo da aplicação através do 'teach pendant' do cobot. Ao combinarmos esta capacidade com a flexibilidade de colocação e os níveis de liberdade que os robôs da UR proporcionam, em comparação com os robôs cartesianos tradicionais, obtemos uma solução extremamente eficiente".

Imagen

A interface IMMI pode ser instalada na caixa de controlo dos cobots em menos de dez minutos proporcionando uma integração profunda com o sistema do robô, incluindo a funcionalidade de segurança, e aproveitando a placa de expansão da caixa de controlo para facilitar a montagem e a gestão dos cabos. Para facilitar a utilização na árvore de programação, é fornecido um modelo IMMI para o sistema operativo Polyscope da Universal Robots. A IMMI já se encontra disponível na plataforma UR+ da Universal Robots que congrega produtos certificados para funcionamento com os cobots da marca.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial