Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
A resistência, o termopar e a ponta do bico podem ser substituídos diretamente no molde da máquina

Soluções tecnológicas para uma elevada fiabilidade no processo de injeção

22/05/2020

A Thermoplay apresentou na última K a sua nova gama de bicos e sistemas de canais quentes de fluxo livre para moldes de até 144 cavidades.

Imagen

Os novos bicos das séries TF e TD oferecem melhorias significativas nos tempos de ciclo e um perfil térmico ideal que permite uma redução no consumo de energia. Desta forma, é garantida a elevada fiabilidade do processo de injeção e uma qualidade constante das peças, mesmo em condições de ciclos rápidos e elevados volumes de produção, que caracterizam principalmente as aplicações nos mercados das tampas, embalagens e produtos de higiene pessoal.

Imagen

Os novos bicos da Thermoplay estão equipados com uma nova ponta que oferece uma ótima condutividade térmica e, devido à construção especial em aço, torna-os adequados para a injeção da maioria dos materiais termoplásticos, incluindo os polímeros técnicos. O elemento de aquecimento, o termopar e a ponta do bico podem ser substituídos diretamente no molde da máquina.

Imagen

Além disso, os novos bicos da série TD são cobertos por uma bucha exterior duplamente selada que elimina a perda de material e proporciona um melhor isolamento. A bucha externa requer menos precisão na conceção e produção do molde, simplificando todo o processo de fabrico. Os canais de fluxo interno foram aumentados para otimizar a injeção e diminuir as perdas de pressão.

A conceção e construção das placas manifold foram aperfeiçoadas para melhor se adaptarem às aplicações de moldes multicavidades. Na verdade, estão equipadas com parafusos que as fixam à placa do molde para evitar fugas.

As resistências que seguem o perfil da placa são agora fornecidas de ambos os lados para garantir um aquecimento mais homogéneo e um equilíbrio perfeito do processo de injeção.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial