Atlas Copco Rental: serviços e equipamientos seguros para a produçao de vapor no local

Os efeitos da pandemia na indústria de reciclagem de plásticos

27/05/2020
A indústria europeia de reciclagem de plásticos está a ver a sua produção bastante afetada pela pandemia de Covid-19. As principais causas são a diminuição da procura, devido à paragem de diversos transformadores, os preços historicamente baixos das matérias plásticas virgens e o declínio da atividade económica a nível mundial.

Ton Emans, Presidente da Plastics Recyclers Europe (PRE) afirmou: "Se a situação persistir e não forem tomadas medidas para apoiar a indústria, a reciclagem de plásticos deixará de ser rentável, o que dificultará o cumprimento dos objetivos de reciclagem da UE e comprometerá a transição para a economia circular do plástico”. Neste caso, os resíduos plásticos recicláveis não terão outra alternativa senão serem enviados para aterros ou incineração.

Neste cenário, os danos para o mercado da reciclagem teriam, para além das graves consequências ambientais, impactos socioeconómicos de grande alcance, tendo em conta a quantidade de empregos absorvidos pela cadeia de valor da gestão de resíduos.

A indústria de reciclagem de plásticos convida a UE e os Estados-Membros a incluir a reciclagem como um dos setores apoiados pelos seus planos de valorização e a continuar a aplicar as medidas previstas no âmbito da economia circular.

É essencial salvaguardar o desenvolvimento positivo deste mercado, a fim de reduzir a utilização de plásticos virgens na Europa, garantindo a sobrevivência do mercado de matérias-primas secundárias.

InterplastInterPlast Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterPlast

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial