Atlas Copco Rental: serviços e equipamientos seguros para a produçao de vapor no local

Covid-19: 3Dways desenvolve peças de acessibilidade para maior segurança na fase de desconfinamento

27/05/2020

A 3DWays, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e industrialização de novos produtos, acaba de criar um novo portfolio de artigos que facilitam e dão segurança às tarefas rotineiras do dia a dia de todos os portugueses.

Falamos de Peças de Acessibilidade: pequenos e úteis objetos que nos ajudam a realizar tarefas simples e rotineiras de forma completamente segura, como uma peça que se adapta a um puxador de porta (que nos permite abri-la com o antebraço), um pequeno dispositivo que serve para rodar chaves em fechaduras e para premir botões, nomeadamente em elevadores e terminais de multibanco.

foto

Puxador de porta desenvolvido pela 3DWays.

Na visão de Francisco Tenente, Managing Partner da 3DWays, “o que se pretende com estas peças é dar segurança à transição para uma nova realidade de cidade, onde não poderá haver contacto direto com portas, campainhas, botões, etc. Tudo o que era normal e seguro deixou de o ser, e temos de ter ferramentas que nos permitam viver e realizar ações banais, como abrir portas e fazer pagamentos em completa segurança.”

Atualmente, a 3DWays tem a capacidade para produzi 240 peças internamente, através de impressão 3D. Com a ajuda de um parceiro, este número aumenta para as 480 peças.

foto
Peça impressa em 3D que pode ser utilizada para rodar chaves em fechaduras e para premir botões.

Neste momento, a empresa está em negociações desenvolver, em parceria, um molde de injeção que permita aumentar a produção para 10.000 peças/dia. O objetivo é, também, oferecer ao mercado peças fabricadas em materiais plásticos premium ou em inox.

Com fundação em 2016 e especialização em Engenharia, Prototipagem Rápida (Impressão 3D) e Industrialização, a 3DWays já conta com uma experiência alargada, com mais de 500.000 horas de trabalho em prototipagem e mais de 3.000 produtos desenvolvidos. A faturação em 2020 ascende os 136.000 euros, com perspetivas de um crescimento sustentado.

A empresa opera com 14 diferentes tecnologias de fabrico e consegue produzir peças em metal, madeira, plástico e resina.

Neste vídeo, pode assistir a uma pequena apresentação destas peças de acessibilidade desenvolvidas pela 3DWays.

20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterPlast Acompanhe no FacebookInterplastInterPlast

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - informação para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial