Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Materiais de embalagem compostáveis para alimentos frescos

08/07/2020

Os alimentos frescos expostos nas prateleiras dos supermercados, tais como carne, aves, ou peixe, devem ser bem embalados de modo a chegarem à mesa do consumidor limpos e sem germes. Com as suas almofadas de absorção de humidade Padeco, orgânicas e compostáveis, a empresa polaca Pomona Company Ltd. Sp. z o.o. garante que os líquidos dos alimentos são absorvidos, evitando o deterioramento dos mesmos.

As almofadas biodegradáveis Padeco absorvem líquidos secretados por alimentos frescos...
As almofadas biodegradáveis Padeco absorvem líquidos secretados por alimentos frescos. No fim de vida, estes absorvedores são compostáveis industrialmente.

A Pomona fornece à indústria de processamento alimentar uma gama de absorvedores para alimentos frescos tais como fruta, peixe e carne. Atenta à procura por parte do consumidor por soluções de embalagem ecológicas, a empresa procurou uma alternativa orgânica, compostável e, simultaneamente, fácil de processar, sem produtos químicos nocivos, que substituísse os tradicionais absorventes. A solução encontrada consiste num tecido não tecido de celulose, combinado com um filme compostável.

A empresa Bio-Fed, com sede em Colónia, conhecia uma solução e resolveu o problema. Como filial da Akro-Plastic GmbH, Bio-Fed é o especialista em biocompostos inovadores e orientados para a aplicação. Dependendo do perfil de exigência, os seus compostos são biodegradáveis em diferentes ambientes ou adequados para aplicação permanente - total ou parcialmente feitos de matérias-primas renováveis. Para o filme compostável aplicado nos absorvedores Padeco foi recomendado um grau da gama M∙Vera, particularmente adequado para esta aplicação de contacto alimentar e certificado de acordo com a norma EN 13432, que também tem o selo “OK Compost Industrial” da TÜV Austria Bélgica.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial