Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Polykemi responde à crescente procura de materiais na luta contra a Covid-19

22/07/2020

Para alguns clientes da Polykemi, a pandemia veio aumentar o volume de produção e, consequentemente, a quantidade de material necessário. É o caso da empresa Liljas Plast AB, de Hillerstorp (Suécia), que, entre outras coisas, produz peças para respiradores e para máscaras faciais.

Imagen

Em concreto, a Liljas Plast tem estado a fabricar filtros de partículas para máscaras, em preto e laranja, com o material SCANAMID66 PA66 A120FC, e tem previsto começar a produzir peças para respiradores com o material POLYblend PC/ABS PBL 83FR, em cinza. Como a procura destes produtos cresceu dramaticamente, as necessidades destes materiais também aumentaram.

“A pressão nos prazos de entrega de ambos os produtos é enorme e a Polykemi faz todo o possível para entregar volumes maiores a tempo e horas”, afirma Johan Sonesson, gerente de área da Polykemi. “Por outro lado, é muito satisfatório saber que os nossos materiais também podem ser utilizados neste tipo de produtos, que aportam alívio para as pessoas afetadas pelo vírus e proteção contra a infeção”, salienta.

Quando o volume de encomendas da Liljas Plast disparou, a empresa teve de agir rapidamente para aumentar o volume de produção. Foi então que contactou a Polykemi. “Os nossos clientes neste segmento estão a fazer encomendas que, em volume, representam um consumo anual, com o desejo de as receber imediatamente nas semanas seguintes. Estamos gratos por a Polykemi ter conseguido responder rapidamente e entregar-nos mais material num curto espaço de tempo”, disse Emil Granstrand, gestor de projetos na Liljas Plast.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial