Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Aerossóis em garrafas PET

29/07/2020

A Alpla está a lançar no mercado uma nova embalagem em PET para aerossóis que oferece vantagens quer no ponto de venda quer no processo de reciclagem.

Imagen

Ao contrário das latas de alumínio ou de folha de flandres, a nova garrafa de plástico apresentada pela Alpla é extremamente leve e resistente ao impacto. A superfície agradável ao tato e o aspeto transparente juntamente com a vasta gama de desenhos tornam esta solução de embalagem particularmente atrativa para produtos cosméticos. O peso leve resulta numa menor utilização de material, o que tem um impacto positivo sobre a pegada de carbono. A garrafa é feita de PET e é, portanto, ideal para a reciclagem. O revestimento interior, essencial nas latas de alumínio ou de folha de flandres, não é necessário para a garrafa PET.

Esta solução de embalagem PET para aerossóis combina benefícios para os consumidores e para o ambiente. É adequada para uma grande variedade de aplicações, desde desodorizantes a protetores solares e até fragrâncias para a casa. “Esta embalagem distingue-se de outros produtos, especialmente em termos visuais. A sua transparência e aparência elegante são características notáveis no ponto de venda. Um segundo olhar, no entanto, revela a sustentabilidade deste produto inovador. O PET dos aerossóis pode ser facilmente reciclado, é ultraleve e reduz as emissões de CO2”, diz Daniel Lehner, diretor de vendas para a Europa Ocidental da Alpla.

Imagen

Dados relevantes:

  • Tecnologia: ISBM
  • Material da garrafa: PET
  • Volume: 10 a 220 mililitros (com base na atual legislação da UE)
  • Propulsor: nitrogénio ou GPL (também são possíveis soluções orgânicas)
  • Alta resistência ao calor e à pressão (65 °C/9,5 bar)
  • Sem revestimento interno, atomização ultrafina do conteúdo
  • Peso leve: baixas emissões de CO2 durante a produção e o transporte
  • Possibilidade de reciclagem através dos fluxos de reciclagem existentes
  • Grande liberdade de desenho: podem ser realizadas várias formas, tamanhos e superfícies
  • O acabamento transparente faz com que o produto se destaque nas prateleiras, conferindo-lhe autenticidade.
  • Decoração: etiqueta, capa.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial