Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Projeto Aqualastic aprovado pelo Fundo Ambiental

Redação Induglobal

17/09/2020

O Laboratório da Paisagem viu aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, no âmbito do projeto 'Aqualastic: Educar, reduzir e valorizar'.

Imagen

Este projeto, que conta com a parceria da Extruplás, tem como objetivo principal reduzir o impacto dos plásticos nos ecossistemas.

A criação de um protótipo de uma 'EcoBarreira' numa das linhas de água urbanas de Guimarães, bem como de filtros personalizados para a retenção de resíduos em sumidouros de águas pluviais, são algumas das soluções que constam deste projeto.

Para além disso, o Aqualastic contempla um importante eixo de educação, capacitação e sensibilização dos cidadãos para a redução da utilização de plástico, desenvolvendo campanhas de comunicação e ações de educação ambiental.

A promoção da economia circular será outro dos focos, através de ações que visarão a divulgação de estratégias e projetos de valorização de resíduos, nomeadamente os resíduos plásticos de uso único, assim como a própria valorização dos resíduos recolhidos através das infraestruturas verdes criadas.

O projeto apresenta um orçamento total de 63 mil euros.

O Fundo Ambiental tem como finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, adotada pelas Nações Unidas.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial