A Poliversal acaba de lançar a primeira linha composta por matéria prima reciclada quimicamente, denominada Green Circle, com polietileno certificado pela International Sustainability and Carbon Certification (ISCC PLUS).
Atenta às necessidades dos seus clientes e no compromisso com o meio ambiente, a linha Green Circle resulta de um processo químico de alta eficiência que utiliza resíduos de plástico como matéria-prima. Esta técnica permite que material, antes inutilizável, possa ser transformado novamente em matéria-prima para ser reutilizada no fabrico de novos produtos em plástico, incluindo embalagens alimentares.
A Poliversal aloca grande parte dos seus recursos a políticas de sustentabilidade ao aliar-se a parceiros estratégicos impulsionando uma economia circular e promovendo a reutilização de materiais.
Com o Green Circle, a Poliversal antecipa tendências de mercado, ampliando o seu portfólio de forma a ajudar os seus clientes a satisfazerem a procura dos consumidores que optam por produtos mais sustentáveis.
Segundo a empresa, a linha Green Circle apresenta diversos benefícios, na ótica empresarial:
De acordo com Armando Morais, diretor de operações da Poliversal “assistimos a uma procura crescente por produtos 'eco friendly', contudo não existia no mercado uma oferta com este atributo e que ao mesmo tempo conseguisse responder a diversos setores da indústria, mais especificamente o alimentar. A linha Green Circle vem colmatar esta lacuna, na medida em que é feita a partir de materiais reciclados quimicamente, mantendo as mesmas propriedades de um polímero virgem e cuja utilização se revela mais ampla do que a dos produtos reciclados mecanicamente. Estamos a falar de uma linha de produtos de elevado desempenho e certificada pela ISCC PLUS”.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa