Para fazer face à crescente procura de filmes PET e PETG para proteção facial contra o coronavírus, a Evertis Ibérica vai arrancar, em outubro, com uma nova linha de produção instalada na sua unidade de Portalegre, que ampliará em cerca de 12.000 toneladas por ano a atual capacidade. Os filmes destinam-se, essencialmente, à produção de viseiras e protetores faciais.
Em comunicado, a empresa afirma que “a profunda experiência da Evertis Ibérica foi fundamental para o delineamento de um ajuste perfeito e adaptação desses materiais (PET, PETG e GAG) para EPI. Graças à capacidade de co-extrusão da Evertis, as opções de matéria-prima disponíveis são extremamente versáteis, com resina 100% virgem, em combinação com conteúdo reciclado”.
As espessuras dos filmes agora em lançamento variam entre 175 e 900 mícron e todas as estruturas podem ser fornecidas com aditivos antiembaçiantes e anti-bloqueio.
A empresa salienta ainda que, neste momento, “os produtos Evertis são considerados bens essenciais, não só para apoiar a indústria de embalagens de alimentos, mas também para providenciar as suas aplicações à saúde. Durante a pandemia, a Evertis manteve o normal funcionamento das suas operações apoiou o bem-estar dos funcionários, enquanto implementava soluções e preparava futuras respostas para o aumento da procura de produtos de higiene, saúde e embalagens de alimentos”.
O PET é um material 100% reciclável ao qual a Evertis está empenhada em dar uma segunda vida, garantindo a qualidade e ao desempenho que cada aplicação exige. Os protetores faciais PET ou viseiras, não protegem apenas os funcionários da linha de frente, mas são igualmente uma solução ecologicamente correta, apoiando uma economia circular e com os benefícios adicionais de redução de CO2 e consumo de energia.
A Evertis Ibérica SA faz parte do Grupo IMG e conta com distribuição a nível global.
O grupo português tem planos para aumentar a presença em vários pontos do mundo e, este ano, ampliou a capacidade das suas unidades de Curitiba (Brasil) e em Monterrey (México). Os investimentos efetuados correspondem a um aumento de capacidade de 20.000 toneladas por ano.
Relativamente ao mercado Norte Americano, a localização estratégica das instalações da empresa em Monterrey (EUA), permite uma rápida resposta à exigente procura e necessidade de materiais de grau ótico de alta qualidade. Em 2021, também esta unidade irá beneficiar de um aumento de capacidade de produção.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa