Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

AGI celebra 105 anos de história

04/11/2020

A AGI-Augusto Guimarães & Irmão celebra, em 2020, 105 anos de atividade ao serviço da indústria ibérica.

Imagen

Fundada a 26 de outubro de 1915, a AGI-Augusto Guimarães & Irmão Lda. é hoje uma referência ibérica na distribuição de matérias-primas e equipamentos para diversos setores, nomeadamente, para a indústria transformadora de plásticos. De acordo com a empresa de Vila Nova de Gaia, a chave do sucesso está em ter conseguido, ao longo dos anos, manter uma oferta diversificada, ganhando a confiança dos seus parceiros e clientes.

A diversidade de áreas de atuação inclui, por exemplo, uma vasta gama de materiais para o setor da construção (com aplicação em interiores e exteriores), adicionada ao portefólio da empresa em 1992, assim como uma série de equipamentos e filamentos para impressão 3D, cuja comercialização iniciou em 2018. A AGI foi, de resto, a primeira empresa portuguesa de distribuição de polímeros a entrar nesta área de atividade.

Já em 2019, a AGI tornou-se na primeira empresa de distribuição de polímeros a obter a certificação ISCC Plus, em Portugal.

Em 2020, passa a integrar o Grupo Hromatka, o que lhe permite alargar a atividade de distribuição de matérias-primas a 16 países europeus.

Empresas ou entidades relacionadas

Augusto Guimarães & Irmão, Lda.

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial