Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Sabic apresenta nova película antiembaciamento Lexan para EPIs

04/01/2021

A Sabic, especialista mundial no setor dos produtos químicos, distribuída em Portugal pela AGI, anunciou recentemente a comercialização bem-sucedida da película antiembaciamento Lexan HP92AF, especialmente destinada a exigentes equipamentos de proteção contra a Covid-19, como viseiras e óculos de segurança em ambientes de trabalho na linha da frente.

A película apresenta um revestimento unilateral que prolonga o ‘tempo até embaciamento’, mesmo com humidade ambiente muito elevada, assegurando claridade ótica duradoura. A Lexan HP92AF confirmou o seu desempenho antiembaciamento superior em testes exaustivos nas mais adversas condições (ver vídeo abaixo) e não apresenta qualquer embaciamento com saturação, tal como foi possível observar com materiais concorrentes. Além disso, a tecnologia de revestimento antiembaciamento não compromete a resistência à abrasão e a resistência a impactos da película de policarbonato.

“Identificámos uma lacuna no mercado no que diz respeito à proteção eficaz dos trabalhadores na linha da frente contra o patógeno da Covid-19. Principalmente em ambientes de trabalho sujeitos a variações súbitas da temperatura e humidade elevada, muitas vezes, as viseiras e óculos de segurança não proporcionam desempenho antiembaciamento a longo prazo adequado. Como resultado, não é possível usá-los conforme exigido ou é necessário tirá-los com frequência para limpar“declarou Ahmet Kizilirmakli, Senior Business Manager Americas, Sabic.”A nossa nova película antiembaciamento Lexan HP92AF oferece a solução que muitas empresas procuram. A combinação das características de excelente qualidade ótica e elevada resistência a impactos do policarbonato com a nossa tecnologia antiembaciamento avançada fazem do produto a melhor escolha para proteções faciais e outros equipamentos de proteção individual de visão nítida com claridade ótica duradoura nestes ambientes”.

Imagen

A película antiembaciamento Lexan HP92AF já demonstrou elevado desempenho ótico em várias aplicações-piloto para unidades de cuidados de saúde e instalações de processamento de carne, onde podem ocorrer situações de humidade elevada e variação da temperatura, principalmente nas zonas de transição entre atmosferas de trabalho controladas e não controladas. Além das viseiras, máscaras e óculos de segurança, outras aplicações específicas incluem viseiras para motociclos, óculos de esqui, lentes para grupos automóveis, lentes e visores para instrumentos médicos e também lentes industriais.

A nova película antiembaciamento da Sabic apresenta excelentes propriedades de corte e capacidade de impressão. A película antiembaciamento pode ser termoformada e resiste a limpeza repetida, preferencialmente utilizando soluções de sabão suaves ou produtos limpa-vidros comuns. Com uma largura de 48 polegadas (1220 mm), a película antiembaciamento Lexan HP92AF está disponível em todo o mundo numa ampla gama de calibres de 7 a 30 mil (175 a 750 µm).

“A rápida comercialização da película antiembaciamento Lexan HP92AF enfatiza o nosso empenho em ajudar os nossos clientes a aumentarem a proteção dos trabalhadores na linha da frente contra a Covid-19”, acrescentou Mark Troszak, Film Segment Leader na Sabic. “Em ambientes com elevada humidade e em quaisquer outros locais, o”tempo até embaciamento“faz a diferença. Este produto pode assegurar claridade ótica ideal durante longos períodos, permitindo que os utilizadores de proteções faciais e outros equipamentos de segurança transparentes se concentrem nos seus trabalhos da forma mais segura, sem serem prejudicados pelo embaciamento.”

Além disso, Troszak destaca o facto de que a Sabic tem a capacidade de cumprir os requisitos específicos do cliente adaptando esta tecnologia a outras soluções de películas com revestimento Lexan existentes.

Empresas ou entidades relacionadas

Augusto Guimarães & Irmão, Lda.

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial