Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Ricardo Neto assume Presidência da Associação Fluxos

Redação Induglobal28/04/2021

Ricardo Neto, atual Presidente da ERP Portugal e Novo Verde, acaba de ser eleito Presidente da Fluxos, a associação que representa Entidades Gestoras de Resíduos em Portugal, assumindo um mandato por dois anos.

Imagen

A Associação Fluxos agrega oito entidades gestoras de resíduos desde a embalagem, de pilhas e baterias, de equipamentos elétricos e eletrónicos, bem como de medicamentos e automóvel.

Em conjunto, gerem cerca centenas de milhares de resíduos anualmente, e estabelecem relação com mais a maioria dos produtores/importadores, bem como com outras entidades conexas à gestão do fluxo de resíduos nomeadamente municípios, distribuidores, operadores de gestão de resíduos, entre outras.

Ricardo Neto, Presidente da Associação Fluxos, assinala que “a missão da fluxos passa por assegurar e defender o papel das entidades gestoras no panorama da gestão de resíduos a nível nacional, sobretudo numa altura em que se discutem temáticas estruturantes para o sector, como os Sistemas de Depósito e Retorno, a legislação dos Fluxos Específicos de Resíduos, entre outros. Todo o setor e as suas respetivas fileiras vivem grandes desafios que a Associação estará atenta e com um papel ativo na sua resolução”.

Ricardo Neto iniciou a sua atividade profissional na área comercial, mas a sua ampla carreira no setor do ambiente começou em 2000 enquanto consultor para a Iberia de empresas de TI - Tecnologias de Informação.

No ano de 2005 assumiu funções de Diretor Geral da ERP Portugal e, no ano de 2014, tornou-se Head of Iberia & South America do Grupo Landbell. Em 2016 criou a Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagem da qual é Presidente, sendo também Presidente da ERP Portugal, dedicada à gestão de resíduos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores.

Com Ricardo Neto na Presidência, em representação da Novo Verde, a nova direção da Fluxos é composta também pela Electrão na Vice-Presidência. Como Vogais da associação constam as entidades gestoras ERP Portugal, Sociedade Ponto Verde, Valorcar, Valorfito, Valormed e Valorpneu.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial