Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Todas as máquinas da KraussMaffei já trazem conectividade de série

SocialProduction da KraussMaffei: monitorização da produção a qualquer hora e em qualquer lugar

InterPLAST28/04/2021

A KraussMaffei acaba de laçar a socialProduction, uma nova aplicação para dispositivos móveis e laptops que permite saber, à distância e em tempo real, tudo o que se passa numa máquina de moldagem por injeção. A nova ‘app’ combina as vantagens das redes sociais com tecnologias de monitorização da produção de última geração. A máquina envia informação ao utilizador, em tempo real, em salas de chat seguras. Graças ao funcionamento autónomo, a socialProduction deteta antecipadamente desvios na produção e leva a monitorização da máquina para uma nova era.

Monitorização proativa da produção em qualquer altura e em qualquer lugar. Foto: KraussMaffei
Monitorização proativa da produção em qualquer altura e em qualquer lugar. Foto: KraussMaffei.

A aplicação socialProduction assegura que toda a informação importante da máquina de injeção é visível, em tempo real, quer num dispositivo móvel, através da aplicação para smartphone, quer num computador através da aplicação web.

A app permite obter uma visão rápida da frota de máquinas e métricas de produção inteligentes que ajudam a monitorizar cada máquina ligada de forma eficiente. O histórico do estado da máquina é apresentado sob a forma de um perfil de tempo da máquina. O progresso das ordens de produção em curso é tornado transparente e pode ser facilmente acompanhado.

Deteção rápida de problemas

Com este lançamento, a KraussMaffei, representada em Portugal pela Folhadela Rebelo, está a abrir caminho na área do apoio ao processo. Com a socialProduction, a produção é continuamente monitorizada por um processo patenteado de auto-aprendizagem. As anomalias e tendências relevantes no processo são identificadas numa fase inicial, com base em todos os dados da máquina detetados e comunicadas proactivamente através de notificações ao utilizador. Os parâmetros do processo são avaliados de forma completamente autónoma e sem necessidade de configuração prévia.

Desta forma, cada máquina ligada torna-se um membro ativo da equipa. Nas mensagens de chat, as máquinas fornecem informações sobre eventos importantes, tais como alterações de parâmetros e alarmes. O chat também ajuda os operadores a comunicar entre si e facilita a colaboração entre turnos e locais de produção.

Conectividade: a chave para a digitalização

A viagem de dados começa na máquina. Desde 1 de janeiro que o smartCube da KraussMaffei faz parte do equipamento standard de cada nova máquina de moldagem por injeção da marca. Esta solução de hardware normalizada e compatível com todos os produtos digitais da KraussMaffei é inalâmbrica 5G e está preparada para a Smart Factory. Todos os fluxos de dados são capturados, analisados e armazenados diretamente na máquina, em tempo real. Atualizações regulares asseguram a segurança dos dispositivos distribuídos globalmente ao longo de todo o ciclo de vida.

A infraestrutura de nuvem IIoT disponível globalmente, que se baseia nos Amazon Web Services (AWS), oferece aos utilizadores da socialProduction em qualquer parte do mundo uma experiência ao vivo consistente através de múltiplos dispositivos terminais, tais como um desktop, smartphone ou tablet.

Compatível com todas as gerações de máquinas

A KraussMaffei também oferece aos seus clientes a opção de re-equipar máquinas com capacidades de rede para as preparar para o futuro digital. O smartCube conta com numerosas interfaces que o tornam suficientemente flexível para ser utilizado com quase qualquer máquina existente. Isto significa que os clientes com máquinas de séries mais antigas não têm de perder as vantagens únicas da socialProduction.

Num futuro próximo, estas interfaces também fornecerão uma visão geral uniforme de todo o sistema de produção, uma vez que a socialProduction também estará em breve disponível para máquinas de fornecedores terceiros.

Promoção especial

Até 31 de maio, os clientes da KraussMaffei cujas máquinas têm conectividade podem beneficiar gratuitamente da socialProduction durante 12 meses. Tem uma máquina mais antiga que ainda não satisfaz os requisitos necessários? O smartCube da KraussMaffei está disponível a um preço muito reduzido quando combinado com a compra da socialProduction durante este período.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial