Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Graças ao masterbatch Techblak, baseado em polímeros reciclados, da Cabot

A poliamida Econamid da Domo está mais amiga do ambiente

22/07/2021

A Domo Chemicals começou a utilizar um novo masterbatch preto, baseado em material reciclado, na produção da sua poliamida sustentável Econamid. A Econamid é produzida a partir de resíduos industriais reciclados e é uma referência na indústria no que respeita ao nível de desempenho e consistência de qualidade.

foto
Techblak PE1003 da Cabot Corporation.

O novo ingrediente é o masterbatch preto Techblak PE1003, da Cabot Corporation, que utiliza uma base de PE reciclado pós-industrial como alternativa ao polímero virgem, com características de processamento mecânico semelhantes. O Techblak PE1003 foi desenvolvido para compounding standard e especificamente concebido para ajudar a indústria a reduzir a sua pegada de carbono, bem como aumentar a quantidade de conteúdo reciclado nos produtos finais.

A introdução deste novo masterbatch reciclado ajuda a satisfazer as necessidades de circularidade da indústria de plásticos e ajuda as empresas a apoiar objetivos de sustentabilidade numa grande variedade de indústrias, mantendo ao mesmo tempo um desempenho ótimo.

“A introdução desta nova solução na nossa formulação é apenas um dos passos que estamos a dar para tornar as nossas soluções circulares e toda a empresa mais sustentáveis”, disse Dany Postelmans, diretor de Soluções Circulares da Domo. “Estamos bem cientes da necessidade de mudança e estamos a dar passos no sentido da transição para processos mais sustentáveis”.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial