Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Graças ao masterbatch Techblak, baseado em polímeros reciclados, da Cabot

A poliamida Econamid da Domo está mais amiga do ambiente

22/07/2021

A Domo Chemicals começou a utilizar um novo masterbatch preto, baseado em material reciclado, na produção da sua poliamida sustentável Econamid. A Econamid é produzida a partir de resíduos industriais reciclados e é uma referência na indústria no que respeita ao nível de desempenho e consistência de qualidade.

Techblak PE1003 da Cabot Corporation
Techblak PE1003 da Cabot Corporation.

O novo ingrediente é o masterbatch preto Techblak PE1003, da Cabot Corporation, que utiliza uma base de PE reciclado pós-industrial como alternativa ao polímero virgem, com características de processamento mecânico semelhantes. O Techblak PE1003 foi desenvolvido para compounding standard e especificamente concebido para ajudar a indústria a reduzir a sua pegada de carbono, bem como aumentar a quantidade de conteúdo reciclado nos produtos finais.

A introdução deste novo masterbatch reciclado ajuda a satisfazer as necessidades de circularidade da indústria de plásticos e ajuda as empresas a apoiar objetivos de sustentabilidade numa grande variedade de indústrias, mantendo ao mesmo tempo um desempenho ótimo.

“A introdução desta nova solução na nossa formulação é apenas um dos passos que estamos a dar para tornar as nossas soluções circulares e toda a empresa mais sustentáveis”, disse Dany Postelmans, diretor de Soluções Circulares da Domo. “Estamos bem cientes da necessidade de mudança e estamos a dar passos no sentido da transição para processos mais sustentáveis”.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial