Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Metro SG HES: a nova gama de alimentadores monofásicos da Motan

02/05/2022

A Motan-Colortronic apresenta a nova série Simple Solutions: Uma série simples, rápida, fácil de montar e rentável, com a qualidade 'Premium' da Motan, para aplicações standard de material virgem e triturado, onde se inclui o novo Metro SG HES, um alimentador monofásico para granulado, disponível para rendimentos de 15 kg/h a 200 kg/h.

A nova série METRO SG HES com anel de alarme LED (nos tamanhos de rendimento de 15, 50, 80 e 200 kg/h)

A nova série METRO SG HES com anel de alarme LED (nos tamanhos de rendimento de 15, 50, 80 e 200 kg/h).

Esta nova gama de alimentadores de tolva permite uma automatização rentável e eficiente em áreas importantes do processo de produção, o que otimiza e simplifica significativamente toda a gestão do processo. Os grânulos de plástico são transportados para a tolva da máquina, tolva de secagem ou outros recipientes de armazenamento e daí alimentados à máquina. Todas as unidades Metro SG HES estão equipadas com o seu próprio controlo, que reconhece quando o material é necessário e começa a transportá-lo automaticamente. Isto mantém as máquinas em funcionamento e evita dispendiosas paragens, ao mesmo tempo que elimina o desperdício de material.

Os motores estão instalados diretamente na carcaça das unidades e estão equipados com um isolamento acústico especial, o que reduz significativamente o ruído, tornando estes alimentadores particularmente silenciosos no seu funcionamento. Além disso, a limpeza automática do filtro com ar comprimido após cada ciclo de transporte garante um processo constante e fiável e, como alternativa ao filtro de tecido standard, também pode ser instalado um cartucho filtrante.

A troca de um filtro de tecido por um cartucho filtrante especial na classe de pó M é bastante simples

A troca de um filtro de tecido por um cartucho filtrante especial na classe de pó M é bastante simples.

O controlo dos alimentadores de tolva já inclui o controlo da válvula doseadora Metromix opcional, o que permite adicionar e misturar de forma fiável material triturado e material virgem. A função de purga a integrada facilita a limpeza da linha de alimentação de material após cada ciclo de transporte, bastando para tal ligar os alimentadores Metro SG HES a uma caixa de aspiração. Quando o transporte é efetuado a partir de um moinho junto à máquina de injeção, o alimentador não arranca imediatamente, mesmo que já tenha recebido o sinal de fornecimento do sensor. Isto permite que a caixa de sucção do moinho se encha inicialmente com uma quantidade específica de material, evitando a necessidade de ligar e desligar constantemente o alimentador, o que representa uma poupança de tempo, energia e custos de manutenção.

A Motan-Colortronic é representada em Portugal pela Plasequip.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial