Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

AF-Color apresenta novos masterbatches para um futuro sustentável

24/11/2021

A AF-Color utilizou os últimos meses para desenvolver novos produtos, com especial enfoque nos masterbaches para aplicações sustentáveis e orientadas para o futuro. As principais novidades foram apresentadas durante a feira Fakuma 2021.

Na edição deste ano da Fakuma, a AF-Color ofereceu aos visitantes uma autêntica explosão de cor

Na edição deste ano da Fakuma, a AF-Color ofereceu aos visitantes uma autêntica explosão de cor.

Durante a Fakuma 2021, a AF-Color exibiu vários novos desenvolvimentos das gamas AF-Color (masterbatches de cor), AF-Carbono (masterbatches pretos), AF-Complex (masterbatches de aditivos) e AF-Eco (masterbatches biodegradáveis).

AF-Color LA para marcação laser de alto contraste e de cor

A linha de produtos de absorção laser (LA) inclui aditivos para materiais incolores ou pretos, bem como masterbatches combinados (aditivo + cor) com a máxima flexibilidade em termos de composição de cor: quer sejam marcações escuras ou claras em substratos brancos, pretos ou coloridos, o fabricante do masterbatch desenvolve várias combinações de acordo com os requisitos do cliente. Uma nova característica é a possibilidade de produzir marcações laser a cores de alto contraste (ver imagem 2).

Para além do EBA 950439 LA preto, que proporciona um forte contraste com a sua cor preta intensa e marcação laser clara, as suas últimas experiências numa matriz de poliamida mostram resultados individuais e, acima de tudo, coloridos.

Masterbatches para uma melhor resistência aos raios UV

Este masterbatch é também de particular interesse para a indústria automóvel. O novo PA 950841 preto UV combina uma qualidade especial de preto com um pacote estabilizador de luz feito à medida e é particularmente adequado para aplicações interiores e exteriores. Segundo o produtor do masterbatch, os testes de envelhecimento segundo o VW PV 3930, bem como o teste QUV, mostram um atraso significativo no processo de envelhecimento dos compostos de poliamida.

Masterbatches de agentes de sopro para aplicações técnicas

As formulações da nova família de produtos baseiam-se numa vasta gama de materiais de suporta, desde polímeros padrão como as poliolefinas até polímeros de engenharia como as poliamidas ou os poliésteres. Esta gama é adequada para vários tipos de processamento, como moldagem por injeção de espuma ou extrusão de espuma.

AF-Color LA para marcação a laser de alto contraste e cor

AF-Color LA para marcação a laser de alto contraste e cor.

Sustentável em muitos aspetos

Em concordância com o lema da Fakuma deste ano, “Moldar o futuro de forma sustentável”, a AF-Color apresentou diversas soluções para manter a utilização circular do plástico durante o maior tempo possível. “A nossa gama AF-Eco, constituída por masterbatches de cor e aditivos biodegradáveis, oferece a solução perfeita para a circularidade dos plásticos”, afirmou Dirk Schöning, diretor de vendas da AF-Color.

Os fabricantes de masterbatches, podem influenciar a economia circular de várias formas. Não só na área do desenvolvimento e produção de produtos, mas também antes, durante e depois do processo de reciclagem, graças a soluções para produtos multicamada. A AF-Color apresentou várias delas na feira.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial