Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Sumitomo Demag Portugal (apresentação)

17/12/2021
Imagen

A Sumitomo (SHI) Demag foi fundada em 2008 através da fusão do Demag Plastics Group com a Divisão de Máquinas de Plástico da Sumitomo Heavy Industries, Ltd. Além das máquinas de moldagem por injeção, a divisão industrial do grupo japonês Sumitomo produz, entre outras coisas, navios, pontes, gruas móveis, aceleradores de partículas, sistemas laser, equipamento de manuseamento de materiais e equipamento para diagnóstico e tratamento do cancro.

As origens do Grupo Sumitomo podem ser rastreadas até 1615, quando o antigo monge budista Masatomo Sumitomo (1585-1652) fundou uma empresa de comércio de livros e medicamentos. No final da sua vida, deixou para trás um extenso trabalho escrito no qual expôs os seus princípios e conselhos para a atividade empresarial, que ainda hoje são valorizados como diretrizes no Grupo Sumitomo.

A Sumitomo Heavy Industries foi fundada em 1888 sob o nome de Kosakugata, para a manutenção e reparação de maquinaria para minas de cobre. A Mina de Cobre Besshi, continuamente sob a gestão da Sumitomo de 1691 a 1973, foi durante muito tempo um dos mais importantes produtores de cobre do mundo. Lançou as bases para que o Grupo Sumitomo se tornasse um dos maiores conglomerados do mundo.

A Divisão de Máquinas para Plásticos tem estado ativa tanto na moldagem por injeção como na moldagem por injeção-sopro desde o início da era dos plásticos, tendo desempenhado um papel decisivo no crescimento qualitativo e quantitativo da indústria do plástico na Ásia.

A Sumitomo estabeleceu uma excelente posição de mercado na Ásia e na América do Norte com máquinas de moldagem por injeção de alto desempenho e tecnicamente maduras. No mercado asiático, uma em cada quatro máquinas de moldagem por injeção elétrica é uma máquina Sumitomo. Desde os anos 90, a Sumitomo tem vindo a concentrar-se no desenvolvimento e produção de máquinas de moldagem por injeção elétrica e é agora indiscutivelmente um dos líderes tecnológicos neste campo. A vantagem competitiva decisiva é a utilização consistente de conhecimentos e tecnologias-chave dentro do Grupo - em particular os acionamentos elétricos que são especialmente desenvolvidos para a moldagem por injeção.

Com a aquisição do Grupo Demag Plastics, a Divisão Sumitomo Plastics assumiu um papel preponderante também na Europa. A fusão das duas empresas criou a primeira empresa globalmente ativa na indústria de moldagem por injeção, representada em todos os continentes e que se posiciona como um parceiro competente para os seus clientes em todo o mundo, sem concessões.

400 anos de história da empresa mostram que o Grupo Sumitomo é não só uma das empresas mais antigas existentes, mas também uma prova da sua grande vontade de se adaptar às exigências do mercado. A Sumitomo combina a tradição com a força inovadora do Grupo Sumitomo global.

Contactos

Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery España S.L.U.

Plaza de América 4, 2º - 3ª

46004 Valencia

Espanha

Telefone (vendas): +34 96 111 63 11

Telefone (apoio técnico): +34 96 111 73 55

Site: https://portugal.sumitomo-shi-demag.eu

Empresas ou entidades relacionadas

Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery España, S.L.U.

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial