A segurança dos materiais pesa cada vez mais na decisão de compra dos consumidores. Para atrair mais clientes, os fabricantes têm de assegurar a conformidade com as normas de segurança alimentar nacionais e internacionais. Atenta ao aumento da procura a nível global, a Kraiburg TPE ampliou a sua oferta de TPE para contacto alimentar com a nova série Thermolast K.
Os elastómeros termoplásticos (TPE) são materiais seguros para contacto alimentar e, por isso, estão a ganhar popularidade.
Podemos observar uma alteração no comportamento do consumidor: Os compradores de hoje estão cada vez mais a ganhar a responsabilidade pelo seu bem estar ao tomar decisões informadas em relação às vantagens de segurança e saúde dos bens e materiais que adquirem. Esta alteração não acontece por acaso. Os químicos tóxicos libertados pelos compostos ou materiais são uma enorme preocupação no fabrico e na indústria de bens de consumo. É por esta razão que os materiais seguros, tais como os elastómeros termoplásticos (TPE), estão a ganhar popularidade. A alteração possui consequências mais abrangentes para os fabricantes. Como resultado, estes são impulsionados a garantir a conformidade com as normas de segurança alimentar nacionais e internacionais para atrair mais clientes. E aqui entra a Kraiburg TPE, um fabricante TPE global de produtos de elastómeros plásticos e soluções TPE personalizadas para diversas aplicações em produtos dos clientes, oferecendo segurança no contacto de alimentos e TPE em conformidade com as normas de segurança.
A última adição da Kraiburg TPE no seu portefólio de TPE de Contacto com Alimentos é um solução material para as aplicações do cliente diárias que requerem rigorosas conformidades com uma ampla gama de normas, incluindo a (EU) Nº 10/2011, GB 4806 e (FDA) CFR21, assim como a DIN EN 71-3 para brinquedos. Possui também propriedades particulares tais como adesão ao PP, fluxo otimizado e variedade de dureza entre 30 a 90 Shore A. os materiais são facilmente processados por processos tais como moldagem por injeção, extrusão e impressão 3D. Para além disso, os compostos da série TPE de Contacto com Alimentos é livre de ingredientes animais, metais pesados, ftalato, bisfenol A e latex, satisfazendo a produção de bens sustentáveis.
“Assegurar a segurança do consumidor é crucial para os fabricantes de produtos para o consumidor”, afirma Jia Yin, Especialista em Desenvolvimento de Produtos da Kraiburg TPE. “A nova série TPE de Contacto com Alimentos da Kraiburg TPE garante os requisitos de material de segurança alimentar e está em conformidade com a REACH, SVHC e RoHS. As propriedades táteis e soft-touch da nova série de compostos é ideal para aplicações tais como bens domésticos, embalagens para alimentos e produtos para cuidados pessoais, lâminas de barbear, escovas de dentes, brinquedos e outros produtos”.
Os compostos encontram-se disponíveis em cores naturais e translucidas com a opção de pré-coloração própria, permitindo a flexibilidade de uma variedade de soluções de produtos.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa