Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

TotalEnergies aumenta a produção de polímeros de alto desempenho na Bélgica

26/01/2022

A TotalEnergies anunciou o arranque de uma nova linha de produção de polímeros de alto desempenho com a entrada em funcionamento de um novo reator na sua unidade de polipropileno localizada em Feluy, Bélgica.

Fábrica de polipropileno da TotalEnergies em Feluy, Bélgica
Fábrica de polipropileno da TotalEnergies em Feluy, Bélgica.

Com este investimento, a TotalEnergies reforça a sua posição de liderança no mercado dos polímeros de alto valor acrescentado. A empresa está, portanto, a aumentar a produção de graus que satisfazem os mais elevados padrões de qualidade e os requisitos técnicos dos mercados de especialidades, incluindo o médico e o automóvel.

Graças às suas muitas propriedades, tais como leveza, impermeabilidade ou resistência, os plásticos tornaram-se uma parte integrante da nossa vida quotidiana. No setor automóvel, por exemplo, a utilização de polímeros como substituto do metal contribui para reduzir o peso global dos veículos, permitindo assim reduções nas emissões de CO2 em até 10%. No setor médico, os polímeros também desempenham um papel crucial no fornecimento de medicamentos, particularmente ao assegurarem a sua proteção e embalagem.

Valérie Goff, vice-presidente sénior da área de Polímeros na TotalEnergies, afirmou que “a entrada em funcionamento deste novo reator em Feluy permitir-nos-á satisfazer a procura crescente dos nossos clientes, incluindo os mercados automóvel e de especialidades médicas, por polímeros cada vez mais eficientes que contribuem para reduzir a pegada de carbono das aplicações de utilização final”.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial