Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Aimplas desenvolve novas técnicas para dar uma segunda vida a embalagens, têxteis, pneus e resíduos de colchões

06/04/2022
O Centro de Tecnologia de Plásticos está a trabalhar para ultrapassar as limitações da reciclagem destes resíduos. Os resultados do Projecto NEOREC, financiado pela IVACE e pelo FEDER, irão proporcionar uma alternativa viável à deposição de resíduos complexos em aterros.
foto

De acordo com estimativas da Associação Europeia de Fabricantes de Pneus e Borracha (ETRMA), são gerados anualmente na Europa até quatro milhões de toneladas de pneus em fim de vida. A maior parte da espuma de poliuretano da indústria automóvel, colchões e produtos similares é depositada em aterros, para não mencionar outros resíduos plásticos difíceis de reciclar, tais como resíduos de arame. Segundo a Plastics Europe, mais de 6,5 milhões de toneladas de plástico são enviadas todos os anos para aterros sanitários.

Com o Projecto Neorec, a Aimplas está a desenvolver soluções avançadas de reciclagem química e mecânica para evitar que estes resíduos complexos (pneus em fim de vida, colchões velhos e resíduos de arame) sejam enviados para aterros, utilizando-os para obter materiais e substâncias industriais.

O Projecto Neorec é financiado pela Agência Valenciana de Inovação (AVI) e pelo FEDER, com o objetivo de reduzir as atuais limitações à reciclagem destes resíduos complexos.

Polímeros e equipamentosmoldplas de 9 a 12 nov. 2022 Batalha. Portugal. Salão de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para moldes e plásticos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial