Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Arburg, Zeiss e Kraiburg TPE organizam webinar conjunto sobre fabrico aditivo

25/07/2022

O fabrico aditivo, ou impressão 3D, tem sido especialmente utilizado para imprimir protótipos e estruturas complexas em pequenos volumes. No entanto, este é um mercado em rápido crescimento, principalmente nos setores automóvel e médico e em zonas do globo como a ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático).

Imagen

Mas, existe um fator que pode impedir a maior adoção deste tipo de processo: a ausência de conhecimentos técnicos e a falta de consultoria para satisfazer as necessidades dos clientes.

Para abordar esta questão, as empresas Kraiburg TPE, Arburg e Zeiss vão realizar um webinar conjunto dedicado ao tema 'Connecting 3nnovation in End-to-end 3D Printing'. O evento visa promover a partilha de informação e divulgar as possibilidades de aplicação de técnicas de impressão 3D com TPE.

Os participantes terão também oportunidade de descobrir as vantagens da tecnologia CT da Zeiss para analisar materiais com características complexas e ocultas. Esta tecnologia permite-lhe garantir que as suas peças satisfazem as crescentes exigências de qualidade.

O webinar terá lugar a 3 de agosto entre as 08:00 e as 09:00 (hora portuguesa) e contará com a participação de Marcus Cheah, diretor de Desenvolvimento de Produto Automóvel na Kraiburg; Lim Wei Yen, diretor de Fabrico Aditivo na Arburg; e Rajdave Singh, diretor regional de Vendas de Produtos - Raio X, Sudeste Asiático na Carl Zeiss.

Inscrições neste link.

Destaques da sessão:

  • Materiais TPE macios e elásticos para impressão 3D e moldagem por injeção;
  • O que pode ser impresso em 3D com a Arburg freeformer;
  • Avaliação não destrutiva por raios X 3D com a Zeiss Metrotom 1.

O TPE é um dos materiais compósitos preferidos para aplicações de fabrico aditivo. Saiba porquê:

  • Grande variedade de durezas, de super macia (<10 Shore A) a 66 Shore D;
  • Elevada qualidade do produto final, conforme com padrões de mercado e normas internacionais para os setores automóvel, de consumo, industrial e médico;
  • Material personalizável, com várias opções de coloração;
  • Baixa fricção superficial e tática de superfície para vários requisitos de fabrico;
  • Quase nenhum ou baixo odor e emissão, peso leve, excelente resistência aos UV e às intempéries;
  • Livre de látex, PVC e ftalatos e reciclável, respondendo assim aos esforços e iniciativas globais de sustentabilidade para reduzir a pegada de carbono;
  • Aplicações típicas de TPE: juntas de vedação e aplicações de peças de toque suave para pegas e botões;
  • À medida que as tecnologias de impressão 3D evoluem, as impressoras 3D que adotam um sistema de alimentação de material aberto podem utilizar TPEs em aplicações que requerem polímeros suaves.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial