Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Nova data: 29 de setembro

AEMITEQ promove debate sobre os microplásticos e a sua disseminação

22/09/2022

O workshop ‘Os Microplásticos e a Sua Disseminação’, promovido pela Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade (AEMITEQ), irá decorrer a 29 de setembro, pelas 16h30, na plataforma digital Zoom. As inscrições já se encontram abertas.

Imagem: Sören Funk

Imagem: Sören Funk.

O evento terá início com a apresentação do projeto AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, uma Instituição Privada de Utilidade Pública, com sede em Coimbra, que desenvolve trabalhos fundamentados na química analítica sobre controlo químico de matérias-primas e produtos, composição de produtos naturais, controlo da qualidade de águas, análise de resíduos industriais e urbanos, determinações analíticas em materiais biológicos, desenvolvimento de métodos analíticos e química fina. A Associação integra o Sistema Científico e Tecnológico Nacional como infraestrutura de apoio à Indústria e à Comunidade no domínio da química, especializada em controlo químico da qualidade, mas, também, a Comissão Setorial de Laboratórios de Alimentos, Agroalimentar e Águas da RELACRE. É um Laboratório Apto pela ERSAR.

Seguem-se as comunicações sobre as temáticas ‘Visão histórica sobre a investigação dos microplásticos’, que será protagonizada por Maria Elvira Callapez (FCUL) e ‘Degradação de polímeros em meio aquoso’, abordada Jesus Rodilla (UBI). O encerramento estará a cargo de Horácio Pina Prata (AEMITEQ).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas com o preenchimento deste formulário.

No dia do evento será disponibilizado aos inscritos um link de acesso à sessão, que será realizada na plataforma digital Zoom.

O evento enquadra-se nas atividades do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial