Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa
Pavilhão 9, stand A22

Gneuss apresenta nova série de máquinas de reciclagem Omni na K 2022

27/09/2022

A Gneuss vai exibir em Düsseldorf a sua nova série de equipamentos de reciclagem Omni para ciclos fechados de reciclagem de PET, PS e poliolefinas pós-consumo.

A tecnologia de extrusão MRS, da Gneuss, tem vindo a isntalar-se como uma importante alternativa para o reprocessamento de materiais contaminados como Poliéster (PET), Poliestireno, Polipropileno e Polietilenos. Em combinação com o Sistema Rotativo de Filtração Gneuss e a tecnologia de vácuo otimizada, é possível projetar linhas de reciclagem customizáveis e personalizáveis para materiais específicos.

Diversas Cartas de Não Objeção (LNOs) da FDA, a conformidade com a EFSA e aprovações locais na América Latina, confirmam a eficiência desta tecnologia na descontaminação dos materiais.

Durante a K 2022, os visitantes poderão ver amostras de embalagens para contacto direto com alimentos produzidas a partir de Polipropileno contendo 30 % de embalagens pós-consumo e lâminas de PS com 30 % de PS oriundas de embalagens pós-consumo, processadas em equipamentos de reciclagem Omni com extrusoras MRS e sistemas de filtração RSFgenius.

Linha de reciclagem Gneuss OMNImax com sistema de extrusão MRSjump, sistema de filtração rotativo e alimentador rotativo 3C...
Linha de reciclagem Gneuss OMNImax com sistema de extrusão MRSjump, sistema de filtração rotativo e alimentador rotativo 3C.

A série de máquinas em exposição no stand da empresa deverá incluir um alimentador-rotativo-3C, uma extrusora MRSjump 70, um sistema automático de filtração de massas RSFgenius 90 e o viscosímetro online VIS, para o processamento de 200 kg/h (450 lbs/h) de poliéster (PET). O processamento ocorre sem secagem nem cristalização prévia de rejeitados de embalagens.

O novo alimentador rotativo 3C torna possível o uso de materiais de baixa densidade aparente sem nenhuma etapa externa ao processo. A esteira alimenta o material triturado recuperado no funil, onde um disco rotativo de alta velocidade corta, compacta e pré-condiciona o material. As lâminas do equipamento aplicam energia ao material para iniciar o processo de aquecimento e desgaseificação antes que seja automaticamente alimentado à extrusora MRSjump.

A Extrusora MRS é baseada na convencional tecnologia de parafuso único, equipada com uma secção com múltiplas roscas. Permite uma eficiente descontaminação do PET e o processamento de R-PET, bem como a sua conversão a produtos de alta qualidade como chapa para termoformagem de embalagens alimentares.

A linha de reciclagem OmniBoost - incluindo o polireator Jump - estará em operação no centro técnico da Gneuss para demonstração aos visitantes. De acordo com a empresa, o reator Jump pode elevar o valor do IV da massa de PET para até 0.95 dl/g.

Linha de Reciclagem OMNIboost com polireator Jump para aumento do IV, sistema de extrusão MRS, sistemas rotativo de filtração e alimentador 3C...
Linha de Reciclagem OMNIboost com polireator Jump para aumento do IV, sistema de extrusão MRS, sistemas rotativo de filtração e alimentador 3C.

Tecnologia de medição para extrusão: flexível, rápida, segura, digital

A Gneuss fornece soluções flexíveis com sensores para medição de temperatura e pressão, feitos à medida de cada aplicação, para detetar abrasão, corrosão ou alta temperatura.

Graças à sua estrutura de fabrico flexível, a empresa garante entregas rápidas dos seus sensores, quer sejam standard ou feitos à medida para alguma aplicação específica.

Além da monitorização constante e precisa da pressão, a Gneuss oferece as garantias de qualidade necessárias para equipamentos de medição.

A última geração de sensores Gneuss e monitores de pressão comunicam de forma completamente digital. Chips RFID integrados para monitorização digital dos medidores estão disponíveis para todos os modelos de sensores.

Sensores Gneuss com monitorização digital
Sensores Gneuss com monitorização digital.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    24/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial