Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

AGI define novo posicionamento de marca para orientar toda a comunicação

16/11/2022

Lead to Transform: o novo slogan da AGI reflete o reposicionamento e a nova estratégia de marketing da empresa, desenhada com a ajuda da Saint Pirate.

Imagen

O trabalho envolveu pesquisa com diversos stakeholders, workshops de inovação e definição de plano integrado de comunicação para a empresa, nas vertentes de publicidade, identidade de marca, estratégia digital e material de apoio à equipa comercial.

A AGI lança agora uma nova campanha para reforçar o posicionamento da marca capaz de agregar os três universos da empresa, polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção, com uma nova assinatura – Lead to Transform.

Com uma forte presença na indústria dos plásticos e com atuação em três setores distintos, surge a necessidade de uma campanha que comunique mais e melhor, e que seja reconhecida junto dos seus parceiros e clientes.

Um novo grafismo foi desenvolvido com a assinatura da Saint Pirate, empresa de consultoria de marketing, que aceitou o desafio e deu vida a este projeto. O projeto ganhou forma e será agora lançado e apresentado em campanhas institucionais, testemunhais, digitais e promocionais.

Imagen

Preveem-se assim várias atualizações da imagem da marca, através de uma imagem forte e presença consistente nos seus meios de comunicação. Será assim possível assistir a estas alterações no website da empresa, na página de Linkedin e nas várias ações de marketing previstas para promoção da AGI e das marcas que representa.

Esta renovação considera também uma revisão interna de metodologia de trabalho, com o objetivo de utilizar ferramentas capazes de fomentar a partilha de conhecimento entre as equipas, e gerar uma cultura de sucesso com partilha de casos de estudo, novas conquistas, e feedback de clientes. Essa metodologia ganhou forma e chama-se AGI Works.

Para implementar esta metodologia, foram definidos 10 insights para aplicação interna pela equipa AGI.

A AGI celebra este ano 107 anos, sendo uma empresa reconhecida como pioneira na indústria da transformação dos plásticos, atuando nas 3 áreas de negócio: polímeros e equipamentos, impressão 3D e materiais de construção. A AGI representa nestes três setores mais de 50 marcas.

Com presença em Portugal e Espanha, e com uma equipa de mais de 70 colaboradores, a AGI tem sido exemplo de crescimento nos últimos anos, especialmente nestes últimos, o que tem também possibilitado o crescimento da equipa e melhoria dos seus processos internos.

Empresas ou entidades relacionadas

Augusto Guimarães & Irmão, Lda.

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial