3DZ, S.p.A.
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

A PrecisionPrint baseia-se num conceito inovador de impressão por estereolitografia

KraussMaffei participa pela primeira vez na Formnext

23/11/2022

“Temos algo a acrescentar". Com este lema, a KraussMaffei apresentou, pela primeira vez, na Formnext as suas soluções para fabrico aditivo à escala industrial. O evento, dedicado às tecnologias de impressão 3D e fabrico aditivo, decorreu entre 15 e 18 de novembro, em Frankfurt, Alemanha.

A KraussMaffei é sobejamente reconhecida pela longa experiência no fabrico de equipamentos para moldação por injeção, extrusão e reação. “Com o fabrico aditivo como quarta tecnologia, criamos novas oportunidades tanto para transformadores de plásticos estabelecidos como para empresas criadas especificamente para este segmento e que querem dar o passo para a produção industrial”, explica Rolf Mack, responsável pelo departamento de Fabrico Aditivo da KraussMaffei.

A máquina PrecisionPrint é uma solução SL (fabrico aditivo estereolitográfico) de alto desempenho para a produção industrial de componentes de alta...
A máquina PrecisionPrint é uma solução SL (fabrico aditivo estereolitográfico) de alto desempenho para a produção industrial de componentes de alta precisão.

Soluções inovadoras para uma vasta gama de indústrias

Os novos equipamentos PowerPrint e PrecisionPrint combinam tecnologias inovadoras com muitos anos de experiência no desenvolvimento de equipamentos injeção e extrusão, abrindo assim novos campos de aplicação na indústria.

“Na Formnext, demonstrámos como os conceitos inteligentes de sistema ‘ponta a ponta’ permitem aos nossos clientes aumentar a escala do fabrico aditivo”, explica Mack.

PowerPrint para o fabrico aditivo em grande escala

A PowerPrint tem por base uma extrusora para o processamento de granulados termoplásticos. Imprime componentes com um volume de até 10 m3, de acordo com os standards da indústria e permite alcançar as propriedades ótimas dos componentes com naixos custos de material. Além disso, o rápido setup e a utilização de soluções de software comuns para a preparação da impressão facilitam o processo de implementação desde o design dos componentes até à impressão.

A elevada velocidade de impressão assegura tempos de produção curtos de componentes de grandes dimensões. A PowerPrint beneficia dos muitos anos de experiência da KraussMaffei em extrusão de plásticos para alcançar os melhores resultados de impressão possíveis e oferece a várias indústrias novas oportunidades para a produção eficiente de componentes de forma quase líquida.

Os campos de aplicação típicos incluem a fabricação de moldes, construção de protótipos e fabrico de elementos na construção de mobiliário, bem como soluções personalizadas para água e infraestruturas de abastecimento. Também na indústria da fundição, o fabrico rápido e rentável de moldes com modelos impressos em 3D aumenta a produtividade.

A PowerPrint da KraussMaffei, com extrusora, para fabrico aditivo de componentes de grandes dimensões (até 10 m³)

A PowerPrint da KraussMaffei, com extrusora, para fabrico aditivo de componentes de grandes dimensões (até 10 m³).

PrecisionPrint: a impressora SL para fabrico industrial

A PrecisionPrint é uma solução estereolitográfica de alto desempenho. O sistema altamente automatizado oferece uma produção rentável de componentes com os mais rigorosos requisitos de qualidade de superfície e resolução de detalhes a uma escala industrial.

Um sistema laser inovador e o sofisticado conceito de sistema integrado permitem a produção em série de componentes AM com os custos mais baixos. A impressora é ideal para a impressão de tiragens curtas na indústria elétrica e eletrónica, por exemplo, de conectores ou soluções personalizadas com a mais alta precisão. Estes últimos oferecem alto valor acrescentado, entre outros, na indústria médica, por exemplo para a impressão de aparelhos auditivos, ou na indústria do desporto e lazer.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial