O Bruggolen TP-H2217 pertence a uma nova classe de estabilizadores térmicos eletricamente neutros da Brüggemann. Especialmente desenvolvido para as poliamidas alifáticas reforçadas e não reforçadas com retardante de chama sem metais nem halogéneos, satisfaz os requisitos para utilização em aplicações elétricas e eletrónicas, incluindo para mobilidade elétrica. Apesar da sua elevada eficiência, não tem efeito corrosivo em componentes metálicos, tais como sensores sobremoldados, nem afeta significativamente as propriedades elétricas.
A elevada eficácia da estabilização a longo prazo é demonstrada pelo exemplo de uma PA6.6-GF30. Os valores de resistência à tração continuam superiores a 50 % após 8000 horas de envelhecimento térmico a 170 °C. A estabilização térmica não afeta a resistência à chama.
Isto também se aplica ao intensificador de fluxo Bruggolen TP-P2201, que é utilizado para processar poliamidas reforçadas com fibra de vidro em componentes complexos de paredes finas com longos percursos de fluxo, que ao mesmo tempo colocam as mais altas exigências às propriedades elétricas e à resistência à chama.
www.interplast.pt
InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa