Atlas Copco Rental: ar comprimido
Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Sumitomo (SHI) Demag amplia série totalmente elétrica IntElect

30/01/2023

A Sumitomo (SHI) Demag está a lançar uma nova gama de máquinas de injeção baseada na plataforma 100% elétrica IntElect. A IntElect S foi especialmente desenhada para os setores de embalagem, médico e automóvel, que requerem elevados volumes de produção e alta precisão em ciclos curtos.

Nova IntElect S de alto desempenho, 100% elétrica, da Sumitomo (SHI) Demag

Nova IntElect S de alto desempenho, 100% elétrica, da Sumitomo (SHI) Demag.

A nova gama vem preencher uma lacuna importante no mercado da produção em massa, particularmente no das embalagens de paredes finas. Nela incluem-se dois modelos com força de fecho média, entre 220 e 450 toneladas.

Peter Gladigau, gestor de produto da série IntElect sublinha que, com este novo lançamento, “os transformadores que requerem velocidades de ciclo entre 3 e 12 segundos já não terão de comprometer qualquer aspeto da produtividade, eficiência energética e velocidade e estabilidade de processamento”.

Com a expansão da série IntElect S, a Sumitomo (SHI) Demag pretende levar os benefícios das máquinas totalmente elétricas a uma gama mais vasta de aplicações de produtos, incluindo componentes leves e de baixas tolerâncias. Posicionada entre a série IntElect convencional totalmente elétrica e a nova máquina de injeção de embalagens, de alta velocidade, PAC-E, a IntElect S destina-se especificamente a transformadores de plásticos que produzem em massa componentes de paredes finas e de tolerâncias apertadas, nas velocidades mais rápidas.

“Tempos de ciclo entre três e doze segundos e velocidades de injeção até 350 mm/s são a gama típica desta máquina”, refere Gladigau, que coloca particular ênfase na robustez, alto desempenho de acionamento, fusos mais curtos e maior vida útil do equipamento. Destaca ainda uma aceleração mais rápida da velocidade de injeção em comparação com os modelos IntElect standard.

Aposta na eficiência energética

A gama IntElect S de tamanho médio é especialmente adequada para aplicações de alto desempenho com o menor tempo de ciclo, o que normalmente consome mais energia. “Dado o rápido aumento dos preços da energia, contrariar o impacto no aumento dos custos de fabrico através de uma maior produtividade, repetibilidade do processamento e redução de resíduos é cada vez mais imperativo. Isto explica o interesse do mercado na nossa série IntElect S”, relata o gestor do produto.

De acordo com a Sumitomo (SHI) Demag, em aplicações de embalagem, a IntElect S pode reduzir o consumo de energia entre 0,25 e 0,32 quilowatt-hora por quilograma. Em comparação com as máquinas híbridas, esta maior capacidade de produção, combinada com poupanças nas dezenas de milhares de euros, resulta num menor consumo de energia.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    27/03/2024

  • Newsletter InterPlast

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial