Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Illig apresenta nova máquina para termoformagem de peças técnicas

17/03/2023

A representada da Folhadela Rebelo, Illig Maschinenbau, vai apresentar uma novidade mundial durante o ‘Dia da Tecnologia Illig’, marcado para 22 de março na sede da empresa em Heilbronn, Alemanha. Trata-se da nova máquina de termoformagem UAF, desenvolvida para a produção flexível de peças técnicas, a segunda inovação tecnológica lançada pela marca alemã em apenas seis meses.

Imagen

“A UAF é o próximo passo lógico na nossa estratégia de produto. O design flexível e modular das nossas máquinas é central para a nossa estratégia de expansão consistente da carteira de produtos”, explica Jürgen Lochner, CTO/CSO da Illig, um dos principais fabricantes mundiais de máquinas de termoformagem.

A nova máquina tem algumas características excecionais, incluindo as estruturas de fixação ajustáveis, carregamento automático da chapa e desenho de máquina eficiente em termos energéticos. Tempos de ciclo mais curtos também podem ser alcançados graças ao pré-aquecimento integrado. Estão disponíveis vários tamanhos de máquinas para todos os tamanhos de chapa padrão.

Com a nova UAF, a Illig continua a oferecer um maior desempenho, maior sustentabilidade e maior flexibilidade, depois de uma vasta gama de inovações em máquinas de embalagem e aplicações de termoformagem lançadas no ano passado na Fachpack em Nuremberga, e na K em Düsseldorf.

No ‘Dia da Tecnologia Illig’, os visitantes poderão não só ver a máquina em funcionamento, mas também testemunhar a eficiente mudança de moldes na UAF. O programa inclui uma apresentação sobre economia circular e diversas demonstrações ao vivo.

“Além da UAF, mostraremos também aplicações com diferentes chapas e materiais que são o resultado da cooperação com os nossos parceiros fabricantes de moldes. Os visitantes podem também esclarecer eventuais dúvidas com os nossos especialistas em tecnologia, técnicos e fornecedores de moldes. Esperamos ansiosamente receber os nossos clientes e outros visitantes interessados em Heilbronn para discutir os atuais desafios em automação, economia circular e sustentabilidade”, acrescenta Jürgen Lochner.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterPlast

    17/04/2024

  • Newsletter InterPlast

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.interplast.pt

InterPLAST - Informação profissional para a indústria de plásticos portuguesa

Estatuto Editorial